Redmi Note 13 Pro terá tela OLED de bordas finas, diz rumor
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

Meses depois do lançamento da linha Redmi Note 12, que foi mostrada em novembro do ano passado, os primeiros rumores a respeito da nova geração começam a ganhar força. Aparentemente, a Xiaomi tem a intenção de tornar o Redmi Note 13 Pro um modelo ainda mais premium.
- Redmi 12C chega ao Brasil por R$ 1.399
- Review Redmi Note 12S | O celular que sempre entrega custo-benefício
Segundo novidades do Digital Chat Station, informante que tem uma excelente precisão em seus vazamentos, o Redmi Note 13 Pro deve ter como um dos seus pontos de destaque a sua tela, que terá 6,7 polegadas — mesmo tamanho da atual geração. Porém, o diferencial estaria em uma experiência imersiva aprimorada, por conta do melhor aproveitamento ao redor do painel.
Para isso, ele terá um furo centralizado para a câmera frontal tentando evitar ao máximo distrações, ao mesmo tempo que a tecnologia OLED do painel permitiria bordas mais finas ao seu redor, diminuindo a inferior e tornando o visual mais premium. Assim, a moldura deve ter tamanho similar nos quatro lados.
Por fim, o leaker ainda diz que a linha Redmi Note 13 deve ser apresentada em algum momento no segundo semestre do ano. Porém, é provável que seja uma estratégia semelhante à dos atuais modelos, que foram oficializados na China em 2022, mas só ganharam versão internacional neste ano.
De qualquer modo, outras informações a respeito do novo smartphone intermediário da Xiaomi permanecem um mistério. Outros boatos já citaram a intenção da empresa de remover as chamadas câmeras macro e profundidade de seus dispositivos, focando na câmera principal e ultrawide, mas não se sabe se isso será feito já na próxima geração de seus intermediários.
Fonte: Xiaomiui