Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 12 Explorer não alcança recarga de 210 W em testes reais

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2022 às 08h18

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Lançado na semana passada, o Redmi Note 12 Explorer teve como um de seus principais destaques a recarga de até 210 W por meio de entrada USB-C, de acordo com especificações oficiais. Porém, os primeiros testes realizados mostram que o carregamento acontece de forma um pouco mais lenta do que o anunciado pela Xiaomi.

Logo no início da recarga, o aparelho alcançou seu pico em 184,85 W, cerca de três minutos após ser plugado na tomada. Portanto, ainda uma medida mais alta que qualquer outro concorrente no mercado.

Continua após a publicidade

Porém, o ritmo de recarga caiu à medida em que os minutos passaram, mesmo que tenha ficado acima dos 120 W da geração anterior. Com isso, a bateria chegou a 100% após 10 minutos e 10 segundos, cerca de um minuto a mais em relação ao alegado pela Xiaomi.

A testagem ainda confirmou que as temperaturas da operação atingiram um máximo de 43,3 ºC, um resultado considerado bom neste aspecto, já que uma das grandes preocupações com potências tão altas em carregadores é o superaquecimento do smartphone no processo.

Ainda não é possível saber se a velocidade de recarga foi limitada por conta de algum recurso de segurança contra superaquecimento, ou outro aspecto semelhante. De qualquer forma, será necessário aguardar por mais testes para atestar as reais capacidades do smartphone.

Redmi Note 12 Explorer tem câmera de 200 MP

Continua após a publicidade

O aparelho foi apresentado com uma câmera principal de 200 MP como principal atrativo. Além dela, sensores de 8 MP e 2 MP aparecem na parte traseira, e há um componente de 16 MP na parte frontal.

O conjunto de performance do aparelho conta com um processador Dimensity 1080 da MediaTek, aliado a 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Seu sistema operacional é o Android 12, com interface MIUI 13 típica da marca.

Sua tela OLED tem 6,67 polegadas, com resolução Full HD e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Sua bateria tem 4.300 mAh, e o sensor de impressões digitais fica abaixo do display.

Continua após a publicidade

O Redmi Note 12 Explorer foi anunciado na China, mas pode chegar a outros mercados nas próximas semanas. Seu preço oficial é de 2.399 yuans, equivalentes a cerca de R$ 1.741 em conversão direta.

Fonte: 91Mobiles