Redmi Note 10 deve ser o 1º celular da linha com 5G, indica certificação

Por Diego Sousa | 02 de Setembro de 2020 às 16h33
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Redmi Note 10

Ficha técnica

A linha Redmi Note 9 mal completou um ano de vida e informações sobre a próxima geração já começaram a surgir na internet. De acordo com um relatório divulgado na rede social Weibo pelo vazador Digital Chat Station, o Redmi Note 10 marcará a estreia da linha intermediária no segmento 5G.

Infelizmente, o documento de aprovação não revela muitas informações sobre o dispositivo com exceção de suas especificações de rede, mas confirma a presença da rede 5G com frequências de até 5.850 MHz — ou seja, deve haver suporte apenas para as faixas sub-6GHz.

Suposto Redmi Note 10 ganha primeiras informações e deve ter 5G (Foto: Reprodução/Digital Chat Station)

Rumores anteriores apostavam que o chip escolhido para equipar o Redmi Note 10 será o Dimensity 820 da MediaTek, que possui oito núcleos de processamento rodando a até 2,6 GHz e suporte para 5G NSA e SA em frequências abaixo de 6 GHz (sub-6GHz).

Vale lembrar que a Xiaomi já utilizou o processador em celulares da linha Redmi, casos dos Redmi 10X 5G e 10X Pro 5G, trazendo conectividade 5G sem suporte para faixas mmWave (ondas milimétricas).

Embora o leaker não especifique o modelo do suposto Redmi Note 10, é esperado que a próxima geração possua diferentes versões, assim como os inúmeros Redmi Note 9 lançados pelo mundo ao longo deste ano.

Fonte: Weibo (chinês)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.