Redmi Note 10 chega em março com "salto quântico em inovação", garante Xiaomi

Redmi Note 10 chega em março com "salto quântico em inovação", garante Xiaomi

Por Felipe Junqueira | 10 de Fevereiro de 2021 às 11h55
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi não vai demorar muito mais para anunciar a série Redmi Note 10. O vice-presidente global da marca começou a divulgar informações sobre os novos celulares e já avisou que eles serão apresentados no início de março, na Índia, praticamente um ano depois da geração anterior.

Manu Kumar Jain, que também é diretor da Xiaomi Índia, divulgou em sua conta no Twitter que a série Redmi Note 10 “é de outro planeta e chega em março deste ano”. A publicação começa com a frase “uma nova década, um novo salto quântico em inovação”, além de trazer um teaser da nova geração, com uma câmera no lugar do ‘o’ de Note.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Há alguns dias, o próprio Jain anunciou uma espécie de concurso para que os fãs da marca enviem vídeos e concorram a 10 "grandes prêmios". O mais relevante, porém, é a promessa feita por ele sobre “o celular mais suave da Redmi", uma boa dica para uma das características do aparelho: tela com alta taxa de atualização, possivelmente 120 Hz.

O que esperar do Redmi Note 10

Pouco se sabe sobre o Redmi Note 10, e a maior parte das especificações supostamente conhecidas são de fontes não oficiais. É possível que o aparelho venha com tela com taxa de atualização de 120 Hz ao menos no modelo Pro, que ainda deve ser equipado com o processador Snapdragon 732G, da Qualcomm. A bateria pode chegar a 5.050 mAh, um pequeno aumento dos 5.020 mAh do antecessor.

O informante Ishan Agarwal divulgou no final de janeiro que o modelo Pro pode ter três opções de cores (bronze, azul e cinza) e três versões (6/64 GB, 6/128 GB e 8/128 GB). Já o Redmi Note 10 pode chegar à Índia nas cores branco, verde e cinza, com opções de 4/64 GB e 6/64 GB.

Fonte: Manu Kumar Jain/Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.