Publicidade

Redmi K30 Pro Zoom supera Galaxy S20+ e todos os iPhones em teste de câmeras

Por| 22 de Julho de 2020 às 12h21

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Redmi K30 Pro Zoom

Marca da Xiaomi voltada para custo-benefício, a Redmi parece que cumpriu à risca a sua função com o K30 Pro Zoom Edition, pelo menos no quesito câmera. É o que mostra o teste do componente realizado pelo site especializado DxOMark, que avaliou o conjunto do aparelho como sendo um dos dez melhores já testados pela equipe. Com isso, ele superou modelos (mais caros) como OnePlus 8, Samsung Galaxy S20+, Motorola Edge+ e todos os iPhones.

O Redmi K30 Pro Zoom Edition — irmão do Pocophone F2 Pro — marcou 120 pontos no teste, sendo superado por modelos com preço sugerido de 30 a 100% mais alto, casos de P40 Pro, Find X2, Galaxy S20 Ultra e Mi 10 Pro.

O único aparelho com preço equivalente — em torno dos 500 dólares no exterior, cerca de R$ 2.600, em conversão direta — é o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium, conhecido por aqui como Mi Note 10. Apesar da câmera de 108 megapixels do Xiaomi, o modelo é equipado com um processador mais simples, um Snapdragon 730G, inferior ao Snapdragon 865 do Redmi.

Continua após a publicidade

Bom de foto, bom de vídeo

Segundo o DxOMark, o K30 Pro Zoom não deixou a desejar quando comparado ao Mi 10 Pro, com qualidade fotográfica muito próxima. As imagens capturadas tiveram boa definição de exposição, cores, ruído e foco.

Em termos de imagem, o ponto fraco ficou com o “rastro” deixado por objetos em movimento durante o uso do modo HDR, além de artefatos em algumas fotografias.

Continua após a publicidade

As demais câmeras também foram avaliadas com uma nota intermediária para o sensor grande angular e uma recomendação positiva para o recurso de zoom que dá nome ao celular. Até mesmo na maior ampliação, de 8x, as imagens tiveram boa definição, com melhores resultados até o zoom em 5x.

Na parte de vídeo, o Redmi K30 Pro Zoom também fez bonito, incluindo no modo de gravação em 4K. O site fez apenas algumas ressalvas nas gravações feitas em movimento, que apresentaram pequenas falhas na estabilização de imagem e foto automático.

Modos especiais

Continua após a publicidade

As fotos tiradas com o modo retrato — aquele que desfoca o fundo — receberam praticamente a nota máxima do site, com resultados consistentes, boa separação de planos e desfoque elogiado.

Por outro lado, o modo noturno perdeu alguns pontos devido à perda de detalhes e o nível de ruído. Nem mesmo o uso do flash foi capaz de melhorar os resultados, com alguns casos de olhos vermelhos nas imagens capturadas.

Fonte: DxOMark