Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi A3 aparece em certificação e deve ser novo baratinho da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2023 às 09h19

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Redmi deve atualizar em breve a sua linha de celulares acessíveis com o Redmi A3. O produto acaba de ser encontrado na base de dados tailandesa NBTC, com seus primeiros detalhes técnicos expostos. 

Foi identificado que o smartphone com número de modelo 23129RN51X deve ter o nome comercial Redmi A3, confirmando que se trata da atualização da linha acessível da empresa. O mesmo aparelho já tinha sido encontrado em listagens anteriores no IMDA (Singapura) e EEC (Europa). 

Continua após a publicidade

Os quatro primeiros números da sequência revelam que o lançamento do dispositivo é iminente, já que os números 2312 indicam a previsão de lançamento em dezembro de 2023. Ainda assim, também é possível que o dispositivo chegue somente no início de 2024. 

Também foi revelado que o suposto Redmi A3 terá suporte para conectividade móvel GSM/WCDMA/LTE, sem grandes novidades neste aspecto. Não há indicativos de que o aparelho terá qualquer compatibilidade com redes 5G. 

No mais, outras características técnicas do celular não são citadas na certificação. Para referência, o Redmi A2 foi anunciado em março com a seguinte ficha técnica:

Continua após a publicidade
  • Processador MediaTek Helio G36;
  • Até 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno;
  • Tela IPS LCD de 6,52 polegadas e resolução HD de 1.600 x 720 pixels;
  • Câmera traseira de 8 MP, e frontal de 5 MP;
  • Bateria de 5.000 mAh com suporte para recargas de 10 W com porta micro USB.

Informações sobre o preço do novo dispositivo não foram divulgadas até o momento, mas é possível que ele fique na faixa dos R$ 600, e se consolide como um dos smartphones mais baratos do mercado.