Publicidade

Redmi 8 chega oficialmente à Índia; confira as especificações

Por| 09 de Outubro de 2019 às 18h45

Link copiado!

Reprodução: Xiaomi
Reprodução: Xiaomi

O novo smartphone da Xiaomi, o Redmi 8, anunciado no mês passado, acaba de ser lançado oficialmente na Índia, recebendo data de lançamento e especificações completas.

O aparelho conta com câmera frontal de 8 MP, câmera traseira dupla Sony IMX363 de 12 MP com autofoco Dual Pixel e sensor de 2 MP para efeitos de profundidade. Acompanha ainda bateria de 5.000 mAh para carregamento rápido a 18W, carregador de 10W, e possui entalhe superior, o famoso notch, em forma de gota d'água.

O Redmi 8 chega ainda com sensor de impressão digital na parte traseira e desbloqueio via reconhecimento facial, que atua em 33 expressões diferentes e funciona com o Google Lens para traduções. Está disponível nas versões de 3 GB de memória RAM e 32 de armazenamento, ou 4 GB e 64 GB, respectivamente.

Continua após a publicidade

A tela do aparelho é de LCD, com tecnologia IPS, e possui 6,2 polegadas, suporte à resolução HD+ (720x1520 pixels), protegida com Gorilla Glass 5. Na parte traseira, o celular conta com capa de plástico com cobertura brilhante de revestimento P2i, para proteção contra respingos de água.

O sistema operacional do Redmi 8 é o Android 9 Pie, baseado na MIUI 10, e o aparelho possui ainda SoC Snapdragon 439, já presente no Redmi 8A. Conta ainda com slot para microSD, porta USB-C, saída de fone de ouvido de 3,5 mm, radio FM sem fio, Bluetooh 5.0 e GPS.

O smartphone ser lançado na Índia no dia 12 de outubro, sábado, nas cores Sapphire Blue, Ruby Red e Onyx Black, a preços equivalentes a R$ 462 a R$ 519 na conversão direta.

Continua após a publicidade

Entramos em contato com a Xiaomi no Brasil para obter informações sobre a chegada do aparelho por aqui e seus valores. Assim que tivermos uma resposta, atualizaremos esta notícia.

Fonte: Gizmochina