Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi 20X pode chegar à China como versão renomeada de um velho conhecido

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2021 às 18h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

No início do ano passado, a Xiaomi oficializou na China o Redmi 10X como uma opção mais acessível com 5G. Trazendo visual bastante semelhante ao do Redmi Note 9, o dispositivo chegou como o modelo mais barato do mercado chinês a oferecer 5G. De acordo com os rumores, a empresa quer repetir o feito com um suposto Redmi 20X, que acaba de ter seu pôster de lançamento vazado em postagem da rede social chinesa Weibo.

O aparelho, até então desconhecido, já havia vazado em certificação do órgão TENAA, onde teve algumas de suas configurações divulgadas. O novo pôster entrega mais algumas delas, incluindo suporte à conectividade 5G, tela com taxa de atualização de 90 Hz e câmera tripla com sensor principal de 48 MP. A publicação revela ainda que o aparelho pode ser apenas um relançamento de um velho conhecido.

Continua após a publicidade

Tudo indica que o Redmi 20X é uma versão renomeada do Redmi Note 10 5G, oficializado junto ao restante da família Note 10 em seu lançamento global, no início de março. Assim como seu antecessor, o 20X foca em oferecer suporte ao 5G a preços mais baixos, mas curiosamente traz alguns cortes focados na rede de nova geração que o tornam uma opção menos atraente para uma parcela dos consumidores.

Redmi 10X vs Redmi 20X: realmente um sucessor?

O Redmi 10X foi anunciado em maio do ano passado, sendo equipado com chipset MediaTek Dimensity 820, de oito núcleos a até 2,6 GHz, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

Apesar de limitada à taxa de atualização de 60 Hz, a tela de 6,57 polegadas se destacava pela qualidade entregue pelo painel Super AMOLED. Outros destaques incluíam conjunto de câmeras de 48 MP e bateria generosa de 4.250 mAh com carregamento rápido de até 33 W. Ainda que simples, o aparelho era bastante robusto e conseguia até mesmo competir com rivais mais premium equipados com o Snapdragon 765G.

Continua após a publicidade

Sendo baseado no Redmi Note 10 5G, o Redmi 20X acaba apresentando algumas especificações inferiores às encontradas no 10X. O novo aparelho traz chipset MediaTek Dimensity 720, de oito núcleos a até 2 GHz, mais apropriado para competir com o Snapdragon 690. Acompanham o processador 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além de tela IPS LCD de 6,5 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz.

Há ainda câmera tripla com sensor principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh, maior que a do Redmi 10X, mas apenas com carregamento rápido de 18 W. Felizmente, as especificações reduzidas também devem se refletir no preço. O Redmi 20X deve ser lançado por 999 yuan (cerca de R$ 861, em conversão direta), valor significativamente mais baixo que os 1.599 yuan (algo em torno de R$ 1.378) cobrados pela versão base do Redmi 10X.

Fonte: Gizchina, Gizmochina, Mi Update Philippines