Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi 10A tem especificações confirmadas com até 128 GB de armazenamento interno

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2022 às 09h47

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Mesmo que com um certo atraso, a Xiaomi deverá atualizar a sua linha de celulares de entrada em breve com o Redmi 10A. Uma nova listagem no órgão regulamentador FCC confirma que o dispositivo deverá manter o foco na realização das tarefas mais básicas do dia a dia, e ainda terá uma grande variedade de opções para RAM e armazenamento interno.

A lista de especificações mostra que o Redmi 10A não deve ser um aparelho completamente novo, e sim uma atualização de seu antecessor, em que as novidades são concentradas no conjunto de câmeras e na construção do dispositivo. Além do sensor principal de 13 MP, a Xiaomi deverá implementar um novo componente de 2 MP não informado — ele poderá ser voltado para detecção de profundidade ou para captura de fotos em macro.

Continua após a publicidade

Além disso, o Redmi 10A contará com um leitor de impressões digitais, recurso que não está presente no Redmi 9A. É provável que o componente seja posicionado na tampa traseira, mas até o momento essa informação não foi confirmada.

No mais, as outras especificações são semelhantes às vistas no modelo anterior, inclusive na implementação do mesmo processador MediaTek Helio G25. O aparelho será oferecido em versões com 2 GB, 3 GB ou 4 GB de RAM, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno — o Redmi 9A ainda tem uma opção com 6 GB + 128 GB, conjunto que não foi confirmado para a nova geração.

A listagem também confirma que o aparelho é relacionado aos códigos 220233L2C, 220233L2I e 220233L2G, que são voltados para a China, Índia e mercado global, respectivamente. Todos deverão ter o Android 11 como sistema operacional, em conjunto com a interface MIUI 12.5.

Redmi 10A poderá ter bateria de 5.000 mAh

Continua após a publicidade

Algumas especificações ainda não foram confirmadas por listagens, mas podem ser rumoradas por conta da proximidade do aparelho com o Redmi 9A. Caso a Xiaomi opte por trazer o mesmo display, ele terá 6,53 polegadas, com tecnologia IPS LCD, resolução HD+ (720 x 1.600 pixels), taxa de atualização padrão de 60 Hz e entalhe em formato de gota para a câmera frontal.

A bateria do Redmi 10A poderá permanecer em 5.000 mAh, o que deverá garantir uma autonomia bastante satisfatória por conta dos componentes de baixo consumo e tela com menor resolução. O aparelho ainda deverá trazer suporte para carregamento de 10 W, especificação esperada para dispositivos de entrada.

A data para lançamento do Redmi 10A ainda não foi confirmada, mas o aparecimento em certificações revela que ele deverá ser disponibilizado em breve, sem muito alarde por parte da Xiaomi.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles