Publicidade

Red Magic 5G: Nubia confirma primeiro smartphone com tela de 144Hz no MWC 2020

Por| 08 de Fevereiro de 2020 às 14h20

Link copiado!

Red Magic 5G: Nubia confirma primeiro smartphone com tela de 144Hz no MWC 2020
Red Magic 5G: Nubia confirma primeiro smartphone com tela de 144Hz no MWC 2020
Nubia Red Magic 5G

A Mobile World Congress (MWC 2020), que acontece no final deste mês, em Barcelona, promete muitas surpresas. A Nubia, por exemplo, lançará na feira de tecnologia o seu primeiro smartphone para jogos do ano: o Red Magic 5G, que também será o primeiro do mundo a vir equipado com uma tela de 144Hz de frequência.

A informação foi confirmada pelo presidente e co-fundador da Nubia, Ni Fei, que compartilhou alguns pôsteres e informações sobre o aparelho em sua conta pessoal no Weibo.

Continua após a publicidade

Com essa taxa de atualização, o Nubia Red Magic 5G será um concorrente de peso com outros smartphones do segmento gamer, entre eles o Razer Phone 2 e o Asus ROG Phone II, ambos com 120Hz em seu display. Apesar da promessa de maior fluidez, tal recurso requer mais poder de processamento e, consequentemente, uma diminuição na vida útil da bateria.

Recursos "mágicos" do aparelho

Outras especificações foram confirmadas para o Nubia Red Magic 5G. Além da resolução QHD+ está o carregamento rápido de 80W, que deve contar com uma solução da própria fabricante para esfriar o aparelho durante o processo de recarga.

Para dar suporte à tela poderosa e competir de igual para igual com os títulos de plataformas domésticas, o processador Qualcomm Snapdragon 865 trabalhará ao lado da RAM LPDDR5 produzida pela Samsung. Vale ressaltar que esse chipset é compatível com a conectividade 5G, recurso também presente no smartphone gamer.

Continua após a publicidade

As imagens e informações divulgadas também revelam que o Red Magic 5G virá com o sensor triplo Sony IMX686 de 64MP em sua parte traseira, o mesmo presente no Redmi K30, lançado no final de dezembro na China, e o Poco X2, revelado essa semana com um display de 120 Hz.

Agora só resta esperar por essas e outras novidades da MWC 2020, cuja cobertura completa você acompanha aqui no Canaltech entre os dias 24 a 27 de fevereiro. Fiquem ligados!

Fonte: XDA Developers