Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme rebatiza C20 e lança celular de entrada em mais um mercado

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

A Realme aparentemente rebatizou um aparelho lançado por ela mesma no início de 2021 para lançar em um novo mercado neste começo de maio. O Realme C20A foi anunciado em Bangladesh e, pela ficha técnica e aparência, não tem nenhuma diferença para o Realme C20, dispositivo de entrada da fabricante chinesa.

O aparelho tem configurações modestas, com uma das plataformas mais simples da MediaTek, o Helio G35, além de trazer 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento e sistema com câmera única. Ao menos a bateria tem capacidade de 5.000 mAh, que tem se tornado padrão nos celulares de entrada e intermediários em 2021.

A empresa oferece o modelo em duas cores: Lake Blue (azul) e Iron Grey (cinza). Apesar de chegar às lojas quase na metade de 2021, o smartphone ainda roda o Android 10. Veja a seguir mais detalhes sobre o celular, incluindo preço, disponibilidade e ficha técnica.

Continua após a publicidade

Configurações modestas

Assim como o Realme C20 lançado no Vietnã em janeiro, o C20A tem traseira com o visual que a fabricante chama de ‘Geometric Art Design’ (‘desenho de arte geométrica’, em tradução livre). É o efeito que a empresa costuma colocar em seus dispositivos com uma parte da traseira brilhante e uma faixa fosca, onde fica o nome da empresa. A câmera de 8 MP fica em um quadrado com o sensor em cima e o flash abaixo, além de um texto sobre a presença da inteligência artificial.

Na frente, a tela IPS LCD de 6,5 polegadas utiliza resolução HD, com 720 x 1600 pixels, ou seja, proporção 20:9, tem taxa de atualização padrão de 60 Hz e traz um recorte em formato de gota para a câmera frontal, que tem 5 MP. Os botões de volume e energia ficam na lateral direita e o aparelho ainda tem conector micro USB e P2 na parte inferior, além da gaveta de chips na lateral esquerda.

Continua após a publicidade

O Realme C20A tem o MediaTek Helio G35 como ‘cérebro’, uma plataforma de entrada que tem processador de oito núcleos Cortex-A53 e atingem a velocidade máxima de 2,3 GHz. O chipset é fabricado no processo de 12 nm e promete boa eficiência energética, além de ser indicado como plataforma gamer. Porém, ainda tem potência modesta e o celular é indicado para tarefas mais simples do dia a dia.

Segundo a Realme, a bateria tem duração de até 43 dias em standby, ou seja, se você só deixar o dispositivo ligado, sem mexer nele. A companhia promete que o celular aguenta um dia de uso normal, e ainda oferece recarga reversa, o que significa que você pode carregar outros dispositivos ao conectá-los com um cabo no Realme C20A.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O aparelho já está disponível nas cores azul e cinza em Bangladesh, com preço sugerido de BDT 8.990 (aproximadamente R$ 545). Não há previsão para este modelo chegar ao Brasil como Realme C20 nem como Realme C20A no momento.

Realme C20: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD (720 x 1.600 pixels), 60 Hz;
  • Chipset: MediaTek Helio G35 Octa-core de até 2,3 Ghz Cortex-A53;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Armazenamento interno: 32 GB expansível com cartão microSD;
  • Câmera traseira: 8 MP (f/2,0);
  • Câmera frontal: 5 MP (f/2,2);
  • Dimensões: 165,2 x 76,4 x 8,9 mm;
  • Peso: 190 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh, recarga com fio a 10 W (microUSB);
  • Extras: entrada para fones de ouvido, recarga reversa;
  • Cores disponíveis: azul e cinza;
  • Sistema operacional: Android 10, com personalização ColorOS.

Fonte: Realme