Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme prepara mais dois integrantes da linha Realme 8, confirma CEO

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2021 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Após oficializar os novos Realme 8 e 8 Pro na Índia, o CEO da empresa, Madhav Sheth, revelou que lançará mais dois smartphones da linha no país. Os modelos devem permanecer na mesma faixa de preço dos lançamentos, mas devem oferecer características mais comuns em celulares premium, como taxa de atualização mais alta e conectividade 5G.

Em entrevista ao site Financial Express, Sheth confirmou que a empresa prepara um Realme 8 5G "em breve, mas não tão cedo". Para ele, primeiro a Realme precisa entender que adicionar a tecnologia 5G e outros recursos incorrerá em custos adicionais.

Embora o executivo não tenha sugerido um período de lançamento, vale lembrar que o Realme 7 5G chegou ao mercado cerca de dois meses após o lançamento do Realme 7 indiano, em setembro de 2020. Ou seja, se levar em consideração a janela da geração passada, pode-se esperar o Realme 8 Pro para maio ou junho deste ano.

Continua após a publicidade

Informações sobre ficha técnica ainda não foram divulgadas, mas a reportagem acredita que o aparelho deva se posicionar entre o Realme 8 e o Realme 8 Pro, isto é, entre 14.999 e 17.999 rúpias indianas. Provavelmente, o aparelho receberá suporte para a nova tecnologia de rede móvel, mas precisará cortar alguns custos para mantê-lo mais acessível, como substituir a câmera de 108 MP por uma de 64 MP.

Já o Realme 8i deve ser o sucessor direto do Redmi 7i, apresentado em outubro do ano passado. O smartphone chegou como o mais acessível dos modelos da linha, trazendo tela HD LCD de 90 Hz, câmera de 64 MP e processador Snapdragon 662. O aparelho foi lançado na época por 11.999 rúpias indianas na versão mais básica.

Realme GT também deve chegar à Índia

Continua após a publicidade

Além dos intermediários, o CEO da Realme também revelou que pretende lançar o topo de linha Realme GT na Índia. "O Realme GT é um smartphone de última geração e estamos avaliando em lançar este produto no mercado indiano", disse o executivo. O lançamento é o mais recente da empresa no segmento premium. Ele é equipado com processador Snapdragon 888, tela AMOLED de 120 Hz, carregamento ultrarrápido de 65 watts e suporte para 5G.

Infelizmente, o Realme GT ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas bem que seria interessante ter um concorrente direto do Galaxy S21 por aqui, não é? Conte-nos sua opinião aqui embaixo, no campo dos comentários!

Fonte: Financial Express