Publicidade

Realme marca evento e confirma anúncio do Realme 8s 5G, 8i e tablet ultrafino

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Setembro de 2021 às 10h08

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Após o anúncio do Realme 8 e 8 Pro no início do ano e a chegada do Realme 8 5G representando o smartphone 5G mais barato da fabricante até então, informações a respeito do lançamento dos novos integrantes da linha Realme 8 acabam de ser reveladas pela companhia, confirmando de uma vez por todas a data de lançamento dos aguardados modelos intermediários.

A primeira imagem divulgada pela empresa foi enviada à imprensa indiana confirmando que o Realme 8S 5G e Realme 8i serão anunciados no dia 9 de setembro, destacando o suporte para a rede 5G "infinitamente poderosa".

Continua após a publicidade

A empresa também confirmou via nota à imprensa que o Realme 8i se destacará pelo processador Helio G96 da MediaTek e tela com taxa de atualização de 120 Hz para navegação fluida.

O Realme 8s 5G foi confirmado como o primeiro smartphone do mundo com o processador Dimensity 810, novo chipset da MediaTek. A Realme afirmou que ambos os smartphones terão suporte para tecnologia Dynamic RAM Expansion (DRE), que permite a expansão da RAM de forma virtual utilizando parte do armazenamento.

Além dos smartphones, a Realme também apresentou um site para destacar o lançamento do novo Realme Pad com espessura ultrafina de apenas 6,9 mm. O anúncio também será realizado no evento do dia 9 de setembro.

Continua após a publicidade

O modelo já teve detalhes vazados e é esperado com design de bordas simétricas, tela de 10,4 polegadas com taxa tradicional de 60 Hz, bateria de 7.100 mAh, conector USB-C, duas câmeras com 8 MP (uma frontal e uma traseira), além de oferecer opções de 64 GB e 128 GB, sendo equipado pelo processador MediaTek Helio G80 e suportando rede 4G.

O que esperar do Realme 8s 5G e Realme 8i

O Realme 8s 5G também foi alvo de vazamentos recentes, indicando que o smartphone vai adotar uma tela de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, opções de 6 GB e 8 GB de RAM e 128 GB e 256 GB de armazenamento interno, além de uma câmera principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 55 W.

Continua após a publicidade

Já o Realme 8i é esperado com tela maior de 6,59 polegadas, taxa de atualização mais veloz de 120 Hz, câmera frontal de 16 MP e conjunto de três câmeras traseiras com sensor principal de 50 MP e outros dois sensores de 2 MP cada, um para a lente macro e outro para a lente de profundidade.

Ambos os modelos são esperados com Android 11 e leitor biométrico integrado ao botão de energia na lateral.

Fonte: Realme