Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme marca evento no Brasil e deve lançar novo celular com 5G no país

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Agosto de 2021 às 15h42

Link copiado!

Realme
Realme
Realme GT Master Edition

A Realme anunciou nesta segunda-feira (16) a realização de um evento voltado para o mercado brasileiro no qual deverá apresentar um novo aparelho com suporte para conectividade de rede 5G. A apresentação está marcada para o dia 24 de agosto — terça-feira da semana que vem — mas ainda não tem horário definido.

No anúncio, a marca chinesa não informou qual será o aparelho apresentado, revelando apenas que será um produto compatível com a rede 5G, com a frase “Ouse transformar o 5G no Brasil". No entanto, com base nos últimos movimentos da empresa no país, é possível esperar tanto pelo Realme 8 5G, que ainda não foi apresentado por aqui, quanto pela série Realme GT.

Para quem não lembra, o Realme 8 5G é equipado com o chipset MediaTek Dimensity 700 e conta com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ele chega com um conjunto triplo para a câmera traseira, com lentes de 48 MP + 2 MP + 2 MP e, na frontal, possui uma lente de 16 MP.

Continua após a publicidade

Além do Realme 8 5G, também é possível que a empresa apresente, em nosso país, o Realme GT Master Edition. Este celular acaba de ser homologado na Anatel, então não será nenhuma surpresa ver algum anúncio sobre ele em breve.

Realme GT Master Edition já está certificado no Brasil

Como dito, o Realme GT Master Edition acaba de passar por certificação na Agência Nacional de Telecomunicações. Ele apareceu no site do órgão com seu número de modelo RMX3363, conforme flagrado pelo site InsiraFicha.

Continua após a publicidade

O curioso nesse registro é que o modelo foi listado com uma bateria consideravelmente pequena, de 2.150 mAh. Como o modelo apresentado oficialmente na China conta com uma capacidade de 4.300 mAh, o mais provável é que a Anatel tenha feito confusão e registrado apenas uma das células da bateria, porém essa característica não foi indicada na documentação.

De qualquer forma, é provável que mais informações sobre o dispositivo sejam divulgadas nos próximos dias, caso a empresa tenha realmente planos de trazê-lo ao Brasil.

Fonte: Insira Ficha