Realme marca evento no Brasil e deve lançar novo celular com 5G no país

Realme marca evento no Brasil e deve lançar novo celular com 5G no país

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 16 de Agosto de 2021 às 15h42
Realme

A Realme anunciou nesta segunda-feira (16) a realização de um evento voltado para o mercado brasileiro no qual deverá apresentar um novo aparelho com suporte para conectividade de rede 5G. A apresentação está marcada para o dia 24 de agosto — terça-feira da semana que vem — mas ainda não tem horário definido.

No anúncio, a marca chinesa não informou qual será o aparelho apresentado, revelando apenas que será um produto compatível com a rede 5G, com a frase “Ouse transformar o 5G no Brasil". No entanto, com base nos últimos movimentos da empresa no país, é possível esperar tanto pelo Realme 8 5G, que ainda não foi apresentado por aqui, quanto pela série Realme GT.

(Imagem: Divulgação/Realme)

Para quem não lembra, o Realme 8 5G é equipado com o chipset MediaTek Dimensity 700 e conta com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ele chega com um conjunto triplo para a câmera traseira, com lentes de 48 MP + 2 MP + 2 MP e, na frontal, possui uma lente de 16 MP.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além do Realme 8 5G, também é possível que a empresa apresente, em nosso país, o Realme GT Master Edition. Este celular acaba de ser homologado na Anatel, então não será nenhuma surpresa ver algum anúncio sobre ele em breve.

Realme GT Master Edition já está certificado no Brasil

(Imagem: Divulgação/Realme)

Como dito, o Realme GT Master Edition acaba de passar por certificação na Agência Nacional de Telecomunicações. Ele apareceu no site do órgão com seu número de modelo RMX3363, conforme flagrado pelo site InsiraFicha.

O curioso nesse registro é que o modelo foi listado com uma bateria consideravelmente pequena, de 2.150 mAh. Como o modelo apresentado oficialmente na China conta com uma capacidade de 4.300 mAh, o mais provável é que a Anatel tenha feito confusão e registrado apenas uma das células da bateria, porém essa característica não foi indicada na documentação.

De qualquer forma, é provável que mais informações sobre o dispositivo sejam divulgadas nos próximos dias, caso a empresa tenha realmente planos de trazê-lo ao Brasil.

Fonte: Insira Ficha

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.