Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo mostra seu poder de fogo em novo teste vazado do Geekbench

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2021 às 16h40

Link copiado!

Realme/Divulgação
Realme/Divulgação
Realme GT Neo

Modelo ligeiramente mais básico do seu atual topo de linha, o Realme GT Neo será oficializado nessa semana pela Realme. Apesar de manter maior parte das características do irmão mais robusto, o GT Neo sofre leves modificações no design, incluindo a adição de tela curvada, e substituiu o Snapdragon 888 pelo Dimensity 1200, chipset mais poderoso da MediaTek disponível no mercado atualmente.

Ainda inédito nos smartphones, o Dimensity 1200 do GT Neo reforça sua capacidade de processamento em mais recente vazamento de testes do bando de dados do Geekbench 5. O processador estava acompanhado de 12 GB de RAM, capacidade também confirmada com os resultados, e rodava Android 11. Conforme resultados anteriores mostraram, a solução é uma das mais potentes disponíveis, mas ainda fica atrás do rival Snapdragon 888.

Continua após a publicidade

Em single-core, o Dimensity 1200 foi capaz de atingir os 975 pontos, enquanto em multi-core o chipset premium da MediaTek atinge os 3.350 pontos, não havendo grandes mudanças desde o último vazamento. Em comparação, o chip topo de linha da Qualcomm atinge os 1.135 pontos em single-core e os 3.794 pontos em multi-core, assumindo a liderança, mas por uma margem relativamente baixa.

Realme GT Neo: o que se sabe?

Com lançamento marcado para a próxima quarta-feira, o Realme GT Neo chega ao mercado com tela AMOLED de 6,55 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 4.400 mAh, conector P2 para fones de ouvido, motor de "vibração 4D", sistema de resfriamento líquido, armazenamento UFS 3.1 de capacidade desconhecida, além dos já citados MediaTek Dimensity 1200 e até 12 GB de RAM.

Continua após a publicidade

O conjunto de câmeras é um de seus destaques, contando com sensor principal Sony IMX682 de 64 MP, capaz de usar a chamada "Multi-Frame Synthesis" para entregar zoom e recortes sem perdas de qualidade, de acordo com as promessas da Realme. A fabricante também enfatiza o acabamento do GT Neo, com coloração chamada de "Final Fantasy", inspirada na estética Cyberpunk com traseira fosca adornada por uma faixa brilhante logo abaixo das câmeras.

Fonte: Gizchina, GSMArena