Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo 3 tem supostas especificações vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Março de 2022 às 08h51

Link copiado!

Realme
Realme
Realme GT Neo 3

Um novo rumor divulgado pelo leaker Yogesh Brar pode ter revelado o conjunto das principais especificações do Realme GT Neo 3, próximo celular topo de linha básico da marca, cuja existência foi confirmada durante a MWC 2022. Além de trazer aspectos já conhecidos, como o chipset e a potência de recarga, a lista detalha ainda tela e câmeras, e sugere uma possível janela de lançamento.

Realme GT Neo 3 tem supostas especificações vazadas

Segundo as informações do leaker, o Realme GT Neo 3 deve chegar ao mercado equipado com o recém-anunciado processador MediaTek Dimensity 8100. O chip de 8 núcleos, com 4 Cortex-A78 a 2,85 GHz e 4 Cortex-A55 a 2,0 GHz, se destaca pela fabricação em 5 nm da TSMC e a presença da nova GPU Mali-G610, combinação que deve entregar, na prática, potência suficiente para encarar o Snapdragon 888, oferecendo alta eficiência e desempenho em jogos.

Continua após a publicidade

Yogesh também cita a recarga UltraDart de 150 W, já confirmada pela companhia, e indica que a bateria deve contar com capacidade de 4.500 mAh, tamanho razoável para celulares modernos. Entre as especificações até então inéditas estão a tela, com painel OLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz, profundidade de cor de 10-bit e suporte para reprodução de conteúdo em HDR10+, além das câmeras.

O flagship básico pode trazer lente de selfies de 16 MP, combinado a um conjunto respeitável de lentes traseiras, com sensor principal Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica (OIS), ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Respondendo a comentários, o informante também indicou que o telefone sairá de fábrica com Android 12, e que o Realme GT Neo 3 deve ser lançado no mês de abril.

Aparelho já mostrou visual e recarga de 150 W em teasers

Continua após a publicidade

Durante a MWC 2022, além de confirmar o processamento e a recarga de alta potência do GT Neo 3, a Realme divulgou os primeiros teasers do aparelho, dando não apenas uma amostra da velocidade do carregamento de 150 W, como ainda exibindo brevemente elementos do visual do telefone.

Chamada UltraDart, para indicar a evolução sobre o carregamento SuperDart utilizado pela empresa atualmente, a tecnologia promete levar a bateria de 0% a 50% em apenas 5 minutos. A fabricante também garantiu ter aplicado medidas de segurança para assegurar a saúde da bateria, com gerenciamento que manteria as temperaturas abaixo dos 43 ℃ e preservaria 80% da capacidade mesmo após mais de 1.000 ciclos completos de recarga.

Os materiais de divulgação exibiram ainda o design do telefone, que coincide com os vazamentos publicados nas últimas semanas — o GT Neo 3 deve se afastar do antecessor e buscar inspiração em visuais como o do Xiaomi 12, adotando módulo de câmeras retangular com destaque para a lente principal e acabamento em vidro fosco na traseira, enquanto mantém a aparência tradicional de um celular moderno na frente, com tela amplo e furo para a lente de selfies.

Continua após a publicidade

Fonte: Yogesh Brar, 91Mobiles