Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT e Narzo 30 5G chegam ao mercado global nos próximos dias

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2021 às 17h40

Link copiado!

Reprodução/Realme/Pocket-lint
Reprodução/Realme/Pocket-lint
Realme GT 5G

O Realme GT chamou a atenção do público quando foi oficializado no início de março, sendo um dos primeiros e mais acessíveis topos de linha do mercado equipados com o Snapdragon 888. O dispositivo trouxe design simples, mas especificações potentes, incluindo tela Super AMOLED de 120 Hz, áudio estéreo, sistema de resfriamento robusto e bateria razoável com carregamento de alta velocidade.

Antes exclusividade do mercado chinês, o celular high-end da fabricante está prestes a chegar ao mercado global em breve, como confirmou a própria Realme em comunicado emitido nesta sexta-feira (21). A empresa revelou ainda que o Narzo 30 5G também fará sua estreia no continente europeu. Curiosamente, esse modelo parece ser diferente do Narzo 30 lançado na Malásia na última terça (18).

Realme GT e Narzo 30 5G chegam ao mercado global

Continua após a publicidade

Os dois dispositivos serão disponibilizados na Europa através do AliExpress, com o Narzo 30 5G sendo o primeiro a chegar. O intermediário tem o início das vendas marcado para a próxima terça-feira, 25 de maio.

A Realme não chegou a revelar quais serão as especificações do modelo, nem as diferenças em comparação à variante 5G, mas especula-se que a novidade deva ao menos superar o Realme 8 5G, lançado em março com chip Dimensity 700.

Continua após a publicidade

O Realme GT chega alguns dias depois, em junho, ainda sem uma data específica anunciada. Também não está claro se essa versão trará as mesmas configurações do modelo vendido na China, ou se seguirá os passos do Narzo trazendo um conjunto de especificações diferenciado.

Aparelhos prometem alto desempenho e baixo preço

O Realme GT foi um dos primeiros modelos confirmados a sair de fábrica com o Snapdragon 888, quando ainda era conhecido como "Realme Race". Além do chipset de última geração, o telefone conta com 8 GB ou 12 GB de RAM, tela Super AMOLED de 6,43 polegadas Full HD+ com taxa de120 Hz, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, câmera tripla de 64 MP e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W.

Continua após a publicidade

O aparelho saiu de fábrica com Android 11, sob a Realme UI 2.0, mas está entre a lista dos smartphones compatíveis com a primeira Beta do Android 12, possivelmente estando entre os primeiros dispositivos a receber o update oficialmente.

O Realme Narzo 30 foi oficializado na Malásia nesta semana em versão 4G, trazendo chip MediaTek Helio G95, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Outros destaques incluem tela IPS LCD Full HD+ de 90 Hz, câmera traseira triplas de 48 MP e bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 30 W. Ainda não se sabe quais serão as especificações do modelo 5G.

Fonte: TuttoAndroid, GSMArena