Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT deve ganhar duas novas versões com foco em desempenho e câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Junho de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

O Realme GT chegou em março prometendo ser uma opção de topo de linha com alto desempenho e preço baixo. Um dos primeiros smartphones do mercado a vir equipado com o Snapdragon 888, o aparelho se mostrou uma opção equilibrada e atraente em virtude do preço, apesar de polêmicas por falsificação de resultados em testes de performance.

Uma versão ainda mais acessível chegou pouco depois, o Realme GT Neo, que traz conjunto semelhante de especificações, mas substitui o chip da Qualcomm por um Dimensity 1200, processador mais potente da MediaTek no momento. Mais versões do telefone chegaram ao mercado nas semanas seguintes, trazendo carregamento mais rápido ou mesmo apenas um nome diferenciado.

A fabricante chinesa ainda não está satisfeita e trará ao mercado global duas novas versões do celular, conforme revelou o CEO da Realme Índia e Europa, Madhav Sheth, em publicação no Twitter nesta semana.

Continua após a publicidade

Realme GT ganhará versões Performance e Camera Flagships

A postagem foi feita pelo executivo nesta quinta-feira (3) e revela que dois novos modelos do Realme GT chegarão ao mercado global em breve. Um deles deve focar no desempenho, sendo chamado ao menos temporariamente de "Realme GT 5G Performance Flagship", enquanto o outro é voltado para fotografia, sendo referido como "Realme GT 5G Camera Flagship".

Madhav Sheth reforça o posicionamento de cada uma das variantes, e afirma que as novidades irão não apenas permitir que a Realme "atinja inovações tecnológicas", como também manterão a empresa "à frente do mercado". Também foi confirmado que o GT Performance Flagship adotará chipset Qualcomm, enquanto o Camera Flagship utilizará uma plataforma MediaTek, o que sugere que as "inovações" não sejam tão inovadoras quanto esperado.

Continua após a publicidade

Aparelhos podem fazer parte de mais um rebranding

Espera-se que, na verdade, o Performance Flagship seja apenas uma versão renomeada do Realme GT tradicional. Além do já citado Snapdragon 888, o aparelho traz tela Super AMOLED de 6,43 polegadas Full HD+ com taxa de 120 Hz, até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, câmera tripla de 64 MP, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W e Android 11.

O Camera Flagship deve seguir estratégia parecida, sendo um rebranding do GT Neo. O foco em câmeras pode ser a principal dica, considerando que a Realme deu grande atenção às lentes da variante com MediaTek antes do lançamento. O celular traz especificações similares ao GT padrão, com exceção do carregamento rápido, limitado a 50 W, além do chip Dimensity 1200.

Continua após a publicidade

Fonte: Pricebaba, TechRadar