Publicidade

Realme GT 5G é confirmado e será o 1º da marca com Snapdragon 888

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Reprodução/Realme
Reprodução/Realme
Realme GT 5G

Nos últimos meses, o Canaltech noticiou bastante sobre um novo celular topo de linha da Realme equipado com Snapdragon 888 e chamado internamente de "Race". Nesta quinta-feira (18), a fabricante chinesa acabou com o mistério e revelou, em sua conta oficial no Twitter, o nome oficial do smartphone: Realme GT 5G.

Continua após a publicidade

Embora a publicação não revele muitas informações sobre o aparelho, não demorou muito para que suas principais características vazassem na internet. O popular informante indiano Abhishek Yadav divulgou parte da ficha técnica do Realme GT 5G.

Além do processador Snapdragon 888, que já tinha sido confirmado pela fabricante em dezembro, o smartphone deve ser equipado com uma tela OLED de 160 Hz de frequência de atualização. Se confirmado, seria a primeira vez que um smartphone atualizaria sua tela nessa velocidade — até o momento, o mais alto é 144 Hz, de modelos como ROG Phone 3 e Mi 10T Pro.

Continua após a publicidade

Outra característica que deve estar presente no dispositivo é o suporte à tecnologia de carregamento UltraDart de 125 W da própria fabricante, que promete recarregar completamente o aparelho em pouco mais de 15 minutos — provavelmente, daí que vem o apelido "Race" e "GT", ambos remetendo à velocidade.

Com relação ao departamento de câmeras, o Realme GT 5G não deve trazer muitas novidades. Segundo informações vazadas nas últimas semanas, seriam três sensores traseiros com principal de 64 MP. O smartphone também já deve sair de fábrica com a Realme 2.0 baseada no Android 11.

Realme GT 5G: ficha técnica (rumor)

Continua após a publicidade
  • Tela: 6,81 polegadas, OLED, 2K, 160 Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888;
  • Memória RAM: 12 GB LPDDR5;
  • Memória interna: 512 GB;
  • Câmera: 64 MP (principal) + 13 MP (ultrawide) + 13 MP;
  • Bateria: 5.000 com carregamento de 125 W;
  • Sistema operacional: Realme 2.0 baseado no Android 11;
  • Construção: vidro e couro.

O Realme GT 5G será lançado na China no dia 4 de março, mas seu lançamento global ainda não tem previsão. A Realme Brasil confirmou em uma rede social que o smartphone também será apresentado no Brasil. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Continua após a publicidade

Fonte: Realme; Abhishek Yadav (Twitter)