Publicidade

Realme GT 2 Pro ganha novos detalhes no mesmo dia de anúncio da Motorola

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2021 às 09h48

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Realme GT 2 Pro

A “guerra” no mercado de tecnologia está em alta com as fabricantes buscando sair na frente na adoção do Snapdragon 8. Se antes a Xiaomi era a mais cotada para ser a primeira a anunciar celular com o chip, a situação mudou, e agora a briga parece estar entre Realme e Motorola, com ambas marcando apresentações para o próximo dia 9 de dezembro.

A Realme apresentará novidades sobre o Realme GT 2 Pro no mesmo dia do anúncio do Moto Edge X30. Atenção aos detalhes: a empresa diz que trará novas informações, o que não necessariamente gera o compromisso do anúncio oficial do produto por completo.

Assim, o Realme GT 2 Pro deve ganhar um teaser, ou ter novos aspectos de hardware confirmados amanhã (9). Mesmo que não traga a data na qual o celular estará disponível, e seu preço, já será importante para o consumidor, que espera a nova geração para fazer um upgrade, aguardar ou não pelo seu lançamento.

Continua após a publicidade

Para quem está estranhando o lançamento de um top de linha pela Realme, o modelo faz parte da nova estratégia da marca. Até então concentrada na venda de celulares básicos e intermediários, a companhia escolheu o final de 2021 para iniciar sua expansão. Adotando o Snapdragon 8 e sendo uma das primeiras a trabalhar com o chip, mostra que quer chegar bem competitiva a este segmento.

Possíveis especificações

O visual do Realme GT 2 Pro já vazou, mostrando um design refinado que em certos aspectos lembra o finado Nexus 6P, com um módulo horizontal pronunciado para três câmeras. Insiders andam divergindo sobre quais câmeras seriam usadas, e o rumor mais recente é que o módulo deve incluir sensor principal de 50 MP, ultrawide de mesma resolução, e telefoto de 8 MP.

Continua após a publicidade

Para além do Snapdragon 8, espera-se até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno rápido (UFS 3.1). A bateria poderá ter entre 4.500 e 5.000 mAh — como alguns rivais da categoria.

Sobre a tela, espera-se um display de 6,8 polegadas OLED com resolução Quad HD e taxa de atualização máxima de 120 Hz. Seja como for, os usuários podem esperar o hardware mais avançado já lançado pela companhia, até então.

Fonte: 91mobiles