Realme confirma lançamento do 8 Pro no Brasil para o final de junho

Realme confirma lançamento do 8 Pro no Brasil para o final de junho

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2021 às 07h45
Divulgação/Realme

A Realme está com ao menos dois anúncios agendados para o Brasil para o mês de junho, sendo um deles mais para o final do mês. Nesta quarta-feira (9), a companhia chinesa confirmou que fará a apresentação do Realme 8 Pro no país no dia 23 de junho.

Trata-se, na realidade, de uma confirmação de algo que todo fã da marca já havia compreendido pelo teaser liberado na última terça-feira, no qual a empresa divulgou a data e o lema do evento: “capture o infinito”, com os 108 MP da câmera do dispositivo intermediário. O lançamento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da empresa no país, tanto no canal do YouTube quanto no Facebook.

Faltando duas semanas para o evento, a empresa já adiantou todos os detalhes sobre o novo dispositivo em um comunicado à imprensa. Claro que não já nada que a gente já não conheça sobre o Realme 8 Pro, que já foi anunciado lá fora, e na divulgação da Realme Brasil não foram incluídos detalhes como preço e data de disponibilidade por aqui.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Câmera com resolução gigantesca

Realme confirma lançamento do 8 Pro no dia 23 de junho (Imagem: Divulgação/Realme)

Entre os destaques do Realme 8 Pro está o sensor fotográfico principal de 108 MP, chamado de Câmera Infinity Clarity. Trata-se da câmera Samsung ISOCELL HM2, usada pela primeira vez no Redmi Note 9 Pro 5G. Segundo a própria Realme, as fotos capturadas com o celular podem ser impressas em até 20 x 15 m mantendo uma alta resolução. O dispositivo é considerado o 'flagship em câmeras' da companhia.

Além disso, a empresa diz que o aparelho é o primeiro do mundo a oferecer o recurso de vídeo Starry Time-lapse e vídeo com Tilt-shift Time-lapse. A primeira é uma funcionalidade que tira até 30 fotos em 480 segundos, e assim gera um vídeo timelapse com um segundo de duração, ou seja, é capaz de criar vídeo acelerado em 480 vezes.

Para o público jovem

Dispositivo traz inscrição 'dare to leap' na traseira (Imagem: Divulgação/Realme)

O Realme 8 Pro tem traseira nas cores Infinite Black (preto) e Infinite Blue (azul), ambas com o lema ‘dare to leap’ (“ouse ir além”) inscrito em letras garrafais. A inspiração, segundo a empresa, veio de marcas modernas como Supreme, Off-White e Vans, e tem a intenção de incentivar os fãs a “romperem barreiras e regras para fazer aquilo que desejam”.

O aparelho vem com carregador SuperDart de 50 W na caixa, capaz de carregar a carga de 4.500 mAh do Realme 8 Pro em pouco tempo. De acordo com a empresa, o dispositivo vai de 0% a 50% em apenas 17 minutos. Ele também traz o Android 11 por baixo da interface Realme UI 2.0, com os recursos Game Space e Game Assistant para ajudar a gerenciar os jogos.

Mais anúncios

Além da apresentação do dia 23 de junho, a Realme divulgou em seu grupo no Telegram que revelará uma novidade também nesta sexta-feira (11). No entanto, não ficou claro se é algo exclusivo para os fãs que seguem a empresa no mensageiro ou se é algum novo produto que chega ao mercado nacional.

A empresa usa suas redes sociais para fazer concursos culturais rápidos no último dia da semana já há algum tempo, com o envio de fones de ouvido para a primeira pessoa a acertar uma pergunta feita pela administração. O quiz é feito tanto no canal do Telegram quanto no grupo do Facebook da companhia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.