Realme 8 ganha data de estreia no Brasil em evento marcado para este mês

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2021 às 13h30
Reprodução/Realme

Seguindo com a proposta da linha de oferecer bom desempenho a preços baixos, a Realme anunciou no final de março a família Realme 8. Com algumas escolhas duvidosas, os aparelhos deram bastante atenção ao conjunto de câmeras, caso especial do modelo Pro, que adota sensor de 108 MP. Mudanças no design também foram destaque, com a adoção de cores chamativas, módulo de câmeras mais moderno e mais.

Cerca de três meses após sua chegada ao mercado indiano, a linha Realme 8 deve finalmente chegar ao Brasil, como sugere um novo convite divulgado pela própria divisão brasileira da companhia nesta terça (8). Os aparelhos já haviam sido certificados pela Anatel, e aguardavam apenas a revelação da data de estreia no país por parte da Realme.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Realme marca evento para o final de junho

Apesar de não haver citação direta ao Realme 8, o convite emitido pela empresa chega com a mesma mensagem do material de divulgação do celular no exterior, "Capture o infinito", junto à resolução do sensor principal, de 108 MP. Outro elemento presente no anúncio indiano é o número 8 deitado, referindo-se ao telefone e ao infinito.

A família Realme 8 chega ao Brasil em evento marcado para 23 de junho (Imagem: Divulgação/Realme)

O evento está marcado para quarta-feira, 23 de junho, ainda sem um horário definido, mas será transmitido através das contas oficiais da Realme no YouTube e no Facebook. Você também pode conferir todos os detalhes do lançamento aqui, no Canaltech.

Linha Realme 8 se destaca pelas câmeras e design

A família Realme 8 chegou com o mesmo conjunto de processamento da geração anterior, tendo no design e nas câmeras os upgrades mais marcantes. O modelo base traz chipset MediaTek Helio G95, acompanhado de até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A tela troca o IPS LCD do antecessor por um painel AMOLED, mas abandona a alta taxa de atualização, passando de 90 Hz para 60 Hz.

A Realme deu prioridade às câmeras e ao design na família Realme 8 (Imagem: Divulgação/Realme)

O sensor de digitais sai da lateral e passa agora a ser sob o display, graças à adoção do AMOLED, enquanto o sensor principal de 48 MP do Realme 7 dá lugar a uma lente mais generosa de 64 MP, com alguns truques novos de câmera, incluindo modo de captura do céu noturno. No mais, os dois modelos compartilham de especificações bastante semelhantes.

O Realme 8 Pro não trouxe muitas novidades e, na verdade, sofreu downgrades em algumas áreas. O Snapdragon 720G do Realme 7 Pro foi mantido, enquanto o áudio estéreo foi removido e a velocidade de carregamento e resolução da câmera frontal foram reduzidos. O destaque da variante é a adoção de um sensor principal de 108 MP.

O Realme 8 5G foi o modelo que mais sofreu downgrades em relação ao antecessor (Imagem: Reprodução/Realme)

Mudanças ainda mais bruscas aconteceram com o Realme 8 5G em relação ao Realme 7 5G. O chip Dimensity 800U deu lugar ao mais modesto Dimensity 700, a tela deixou os 120 Hz de lado para empregar taxa de 90 Hz, enquanto o carregamento passou de 30 W para apenas 18 W.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.