Realme 8 5G passa pelo FCC e tem número de modelo e especificações detalhados

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2021 às 14h50
Divulgação/Realme

A Realme anunciou na semana passada sua nova dupla de intermediários Realme 8 e 8 Pro. Trazendo hardware praticamente idêntico ao de seus antecessores, os novos celulares da marca se destacaram pelo design refinado e pela adição de algumas novidades interessantes, como tela AMOLED no modelo mais básico e câmera de 108 MP na variante mais robusta. Desde então, rumores indicam que a fabricante prepara ainda mais modelos para a família, incluindo um compatível com a rede 5G.

Nesta semana, o Realme 8 5G foi visto em nova certificação do órgão de certificação norte-americano FCC, tendo algumas de suas especificações detalhadas pela documentação. Atendendo pelo número de modelo RMX3241, o aparelho deve manter boa parte das características do modelo 4G, mas deve sofrer mudanças em recursos específicos, como no leitor de digitais e dimensões, além da conectividade 5G.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Versão 5G é mais espessa e traz NFC

O registro do FCC confirma que o Realme 8 5G chegará trazendo a mesma bateria de 5.000 mAh do irmão mais simples, além de também embarcar o Android 11 sob a Realme UI 2.0. As diferenças, no entanto, começam com as dimensões: o novo modelo é maior, mais espesso e pesado, apresentando 162,5 x 74,8 x 8,5 mm e 185 gramas, contra 160,6 x 73,9 x 8 mm e 177 gramas da variante 4G.

A certificação mostra leitor de digitais na lateral, o que por sua vez indica uso de tela LCD (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Outra mudança de destaque é o posicionamento do leitor de digitais, que sai da tela para ser embutido no botão de energia. Essa mudança em específico também pode indicar que o Realme 8 5G deve utilizar um painel IPS LCD, considerando que os leitores sob o display requerem uso de um painel AMOLED, em virtude de sua transparência e menor espessura. Fecham as especificações NFC, ausente no modelo 4G, e suporte a dual-SIM.

Realme 8 5G: o que esperar?

Tirando as informações divulgadas pelo FCC, não há informações mais detalhadas acerca do Realme 8 5G. Ainda assim, considerando que a novidade deve trazer muitas semelhanças com o Realme 8 4G, já é possível termos uma noção do que esperar. A variante lançada na semana passada conta chipset MediaTek Helio G95 e tela AMOLED Full HD+ de 6,4 polegadas, dois pontos que devem ser modificados no modelo 5G, além de até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Com exceção do conjunto de processamento, o Realme 8 5G deve ser bastante similar ao modelo 4G (Imagem: Divulgação/Realme)

Há ainda câmera quádrupla com sensor principal de 64 MP, lente frontal de 16 MP, Bluetooth 5.0, conector P2 para fones de ouvido e carregamento rápido de 30 W. Acredita-se que o Realme 8 5G deve ser oficializado muito em breve, possivelmente acompanhado do Realme C25, que já teve teasers de um lançamento indiano divulgados.

Fonte: 91Mobiles, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.