Qual foi o melhor lançamento da Xiaomi em 2025? O que diz a equipe do Canaltech
Por Bruno Bertonzin |

O ano de 2025 reafirmou a capacidade da Xiaomi de surpreender. A marca dividiu atenções entre conceitos arriscados no mercado global e a renovação de seus aparelhos de alto desempenho voltados para a fotografia no Brasil.
- Xiaomi 17 Pro Max é oficial: conheça o novo top com "tela mágica"
- Celular top da Xiaomi que manda mensagem sem sinal chega ao Brasil; veja o preço
E, em meio a essa estratégia dupla de inovação e consolidação, o Canaltech selecionou os maiores destaques e elegeu o melhor lançamento da gigante chinesa em 2025. Confira os finalistas:
Como foi a votação
Entre os lançamentos da Xiaomi, apenas dois modelos apareceram no nosso pódio, e a inovação falou mais alto na escolha dos especialistas. O Xiaomi 17 Pro Max conquistou a preferência da equipe com quatro votos. O Xiaomi 15T Pro fecha a lista de menções com um voto.
O campeão: Xiaomi 17 Pro Max
O modelo ultra premium da marca garantiu o topo do pódio, impulsionado principalmente pela ousadia em design e recursos. O aparelho conquista os especialistas por trazer diferenciais visuais em um mercado por vezes estagnado.
Leonardo Müller, editor de produtos, valoriza a aposta da empresa: "Apesar de ser claramente inspirado no iPhone 17 Pro, esse celular da Xiaomi é a minha escolha por conta da 'tela mágica' na traseira. Isso mostra que a chinesa tem coragem de trazer inovação arriscada para um mercado que não arrisca mais".
Vinicius Moschen, redator na editoria de produtos, concorda sobre o apelo visual: "Mais um celular muito sólido e com diferenciais como a tela traseira, para quem deseja chamar a atenção".
Mesmo sem venda oficial no país, o dispositivo impressiona pelo conjunto. Bruno Bertonzin, analista de produtos, destaca: "Apesar de ainda não ter sido lançado no Brasil, é um celular topo de linha que se destaca entre as principais fabricantes do mundo, seja em desempenho, câmeras ou usabilidade".
Pedro Cipoli, apresentador, complementa sobre o posicionamento de mercado: "Mantém o conjunto competitivo em 2025, considerando o preço atual".
Segundo lugar: Xiaomi 15T Pro
O segundo lugar ficou com um modelo que foca em entregar especificações de ponta com disponibilidade local.
Wendel Martins, redator e analista, justifica seu voto no Xiaomi 15T Pro pela qualidade técnica ao alcance do consumidor nacional: "Nova referência da marca em fotografias à venda no Brasil, além de um excelente processador e ótima tela".
Leia mais no Canaltech:
- Intermediário premium com bateria gigante: Poco M8 Pro ganha certificação
- Celular da Realme com bateria gigante de 7.000 mAh já pode ser vendido no Brasil
- Motorola lança fones de ouvido com graves fortes e 43 horas de bateria
ASSISTA: Xiaomi 15T Pro: faz sentido para quem?