Publicidade

Qual foi o melhor celular chinês lançado no Brasil em 2025? Canaltech escolhe

Por  | 

Compartilhe:
Danilo Berti/Canaltech
Danilo Berti/Canaltech
Huawei Pura 80 Ultra

O ano de 2025 marcou a consolidação das fabricantes chinesas no mercado brasileiro, com opções que vão desde o custo-benefício até a fotografia profissional. 

Após analisarmos diversos lançamentos, selecionamos os maiores destaques, e a equipe de especialistas do Canaltech elegeu os melhores celulares chineses lançados em nosso país em 2025. Confira: 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

🥇 Huawei Pura 80 Ultra

🥈 POCO X7 Pro

🥈 Jovi V50

Como foi a votação

A disputa pelo topo do pódio teve um critério decisivo: a qualidade fotográfica. O Huawei Pura 80 Ultra garantiu quatro dos seis votos e conquistou, disparado, a primeira posição. Logo atrás, POCO X7 Pro e Jovi V50 empatam, e dividem as atenções como alternativas que prezam pelo equilíbrio e custo-benefício.

O campeão: Huawei Pura 80 Ultra

O retorno da Huawei ao Brasil com seu topo de linha, o Huawei Pura 80 Ultra, garantiu o prêmio de melhor celular chinês do ano. O aparelho conquista os especialistas principalmente pela capacidade de captura de imagem e especificações robustas.

Leonardo Müller, editor de produtos, resume a experiência com o aparelho: "A câmera do Huawei Pura 80 Ultra é simplesmente imbatível. Ela tira fotos ótimas até no escuro e tem especificações técnicas impressionantes".

Continua após a publicidade

A opinião ganha força com Renato Moura Jr, analista de produtos, que classifica o conjunto como a "melhor câmera de celular ‘ever’". Já para Wendel Martins, redator e analista de produtos, a chegada oficial do aparelho ao país faz toda a diferença:

"Sem dúvidas, o lançamento do celular com a melhor câmera do mundo segundo o DxOMark no Brasil foi uma surpresa e merece ser eleito o melhor chinês lançado por aqui."

Pedro Cipoli, apresentador de vídeo, também reforça a liderança técnica do modelo frente aos concorrentes globais: "Chegou na primeira posição do DxO Mark e deu a sorte do novo Oppo Find não ter chegado por aqui".

Continua após a publicidade

Segundo lugar: POCO X7 Pro e Jovi V50

Logo após o campeão focado em fotografia, aparecem modelos que buscam atender quem prioriza desempenho por um valor menor ou um conjunto equilibrado.

O POCO X7 Pro mantém a tradição da marca em entregar performance. Vinicius Moschen, redator na editoria de produtos, alerta para os pontos fortes e fracos do modelo: "Imbatível em custo-benefício, mas é importante lembrar que sacrifica as câmeras".

Continua após a publicidade

Para fechar o pódio, o Jovi V50 aparece como uma escolha voltada para o dia a dia. Bruno Bertonzin, analista de produtos, explica sua preferência pelo modelo frente a opções mais potentes:

"Apesar de não ser um celular topo de linha, e ter modelos mais avançados em desempenho lançados por aqui, eu gostei mais do Jovi V50 pelo conjunto. O celular tem uma ótima bateria e um conjunto de câmeras bem satisfatório no segmento. O desempenho também é aceitável entre modelos intermediários."

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: O que chama atenção nas câmeras do Huawei Pura 80 Pro