Publicidade

Quais as diferenças entre o intermediário Pixel 3a e o Pixel 3 padrão?

Por| 08 de Maio de 2019 às 15h30

Link copiado!

Google
Google

A Google anunciou seus novos smartphones intermediários ontem (7), durante a Google I/O. O Pixel 3a e o Pixel 3a XL são versões mais modestas de aparelhos já existentes na linha de telefones da gigante das buscas. Mas, tal qual fazem outras fabricantes, o lançamento de versões simplificadas de produtos que já estão em circulação serve para atingir um publico que não quer pagar tanto por um aparelho, mas que não abrem mão de certos mimos.

O Pixel 3a apresenta boas configurações para um smartphone de US$ 399. Mas, para facilitar, listamos abaixo todas as diferenças entre o modelo intermediário e seu irmão mais potente.

Visual

Provavelmente é sobre isso que todos vão falar, já que o Pixel 3a e o 3a XL têm o painel inferior mais grosso e moldura superior. Neste ponto, o novo ganha do mais velho.

Continua após a publicidade

Desempenho

A diferença entre os processadores destes telefones e não é enorme, mas é perceptível, especialmente quando você tenta usar os dois lado a lado. A série Pixel 3a é alimentada pelo processador mid-range Snapdragon 670, enquanto o Pixel 3 apresenta o Snapdragon 845, que é um topo de linha. Essa diferença fica bem sensível ao rodar jogos e aplicativos mais pesados, com cerca de um ou alguns segundos extra para serem executados no Pixel 3a, bem como as fotos que demoram mais para serem processadas. Se você usar o Pixel 3a sozinho, no entanto, ele não parece lento por si só — não é tão rápido como os telefones mais poderosos da família.

Entrada 3,5mm

Continua após a publicidade

Sim, a série 3a tem a tradicional entrada de fones de ouvido, e a mais cara série Pixel 3 não tem, aceitando apenas fones via Bluetooth.

Alto-falantes

No Pixel 3 são dois alto-falantes frontais, enquanto no Pixel 3a são dois speakers separados: um na parte inferior e outro ao lado do fone de ouvido, com a direção do som acontecendo de maneira diferente e o volume sendo um pouco menor que na versão premium.

Armazenamento

Continua após a publicidade

Enquanto o Pixel 3 vem em duas versões, uma com 64 GB de armazenamento e outra com 128 GB, o Pixel 3a está disponível apenas como modelo de 64 GB. Isso pode não parecer grande coisa, mas considere que esse telefone será atualizado por três anos e provavelmente permanecerá relevante por todo esse tempo. Os 64 GB serão suficientes para armazenar todas as suas fotos e vídeos por tanto tempo? Na era do vídeo 4K? E não, não há slot para cartão microSD a bordo.

Outra questão voltada ao armazenamento tem a ver com o Google Fotos. Ambos os aparelhos vêm com armazenamento ilimitado no Google Fotos, mas você só pode depositar a versão compactada de suas fotos se usar o Pixel 3a, enquanto com o Pixel 3 normal pode ser no tamanho real.

Acabamento

Continua após a publicidade

Curiosamente, tanto o Pixel 3a como o Pixel 3 têm uma aparência similar, pois compartilham o mesmo estilo de dois tons, mas não são feitos dos mesmos materiais. Os 3a são feitos de plástico e parecem mais leves na mão; já o Pixel original é em vidro. O Pixel 3a traz, ainda, uma nova cor: um tom clarinho de violeta.

Resistência à água

Os principais Pixel 3 têm proteção IP68 para a água, enquanto o Pixel 3a não, em qualquer nível. Portanto, jamais use o Pixel 3a debaixo d'água e cuidado redobrado com eventuais incidentes.

Carregamento sem fio e conectividade

Continua após a publicidade

O carregamento sem fio é suportado apenas nos telefones Pixel 3, mas não está acessível na linha Pixel 3a. Com relação à conectividade, a série Pixel 3a suporta um modem Wi-Fi que só pode obter velocidades de download de até 600Mbps, e se sua rede fornece velocidades mais altas você não poderá utilizá-las.

Selfies

Como o Pixel 3a não tem uma câmera frontal secundária, você tem menos versatilidade no que diz respeito a ângulos e composições, como acontece no Pixel 3 normal.

Fonte: Phone Arena