Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximos dobráveis da Samsung deverão permanecer com processadores Snapdragon

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2022 às 11h10

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Depois de ter utilizado exclusivamente plataformas da Qualcomm nos seus dispositivos dobráveis lançados até então, a Samsung deverá manter a estratégia nos modelos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. Entretanto, o modelo específico do processador ainda não foi confirmado, por mais que seja praticamente certo o uso do Snapdragon 8 Gen 1 ou de sua versão Plus, ainda não anunciada.

A decisão de não utilizar plataformas próprias pode ter sido motivada pelos diversos problemas enfrentados pelo Exynos 2200 implementado nos modelos europeus da linha Galaxy S22. Irregularidades na performance gráfica da GPU projetada em parceria com a AMD geraram diversas críticas, assim como inconsistências no processamento de imagens capturadas pelas câmeras.

Continua após a publicidade

Entretanto, os modelos com processador Snapdragon também não ficaram livres de problemas. Situações como a assincronia de imagem e som, tela com oscilações indesejadas e desempenho abaixo do esperado também foram registradas com certa frequência, o que inclusive teria incentivado a Qualcomm a adiantar o lançamento do Snapdragon 8 Gen 1 Plus fabricado pela TSMC.

Além disso, a limitação de desempenho por conta da atuação do GOS (Game Optimizing Service) também rendeu uma mancha nos dispositivos da linha Galaxy S. De acordo com testes feitos em meses anteriores, o serviço reduzia a performance em mais de 10 mil aplicativos, para otimizar a duração de bateria e evitar superaquecimento — entretanto, os programas de benchmark permaneciam com o GOS desativado, o que gerava resultados mais positivos do que a experiência real.

A Samsung deverá implementar melhorias pontuais na linha Galaxy Z Fold 4, como a instalação de sensores iguais aos da série S22 na câmera principal e telefoto. O produto também poderá receber novas dobradiças que facilitam a abertura e fechamento do dispositivo, além de tecnologias que deixarão o vinco interno mais discreto.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, mais informações em relação aos novos dobráveis da Samsung podem surgir ao longo das próximas semanas. Espera-se que os dispositivos sejam lançados por volta do mês de agosto, para completar o ciclo de um ano entre cada geração

Fonte: SamMobile