Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo iQOO Neo teria chip Dimensity 9000+ e recarga de 120 W

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Agosto de 2022 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Vivo Mobile
Divulgação/Vivo Mobile

A iQOO poderá atualizar em breve a sua família de celulares topo de linha da série Neo. Novas informações fornecidas pelo conhecido leaker Digital Chat Station mostram que este dispositivo poderá trazer o processador Dimensity 9000 Plus, entre outras especificações.

O nome comercial deste dispositivo ainda não está confirmado: como ele deve ser o sucessor do Neo 6, é possível que ele venha como o iQOO Neo 7. Entretanto, alguns portais tratam o dispositivo como iQOO Neo 10, para que a série fique alinhada aos modelos iQOO 10/10 Pro, apresentados no mês passado.

Continua após a publicidade

Assim como aconteceu nas gerações anteriores, o dispositivo apostará na alta performance e preço agressivo como seus principais atrativos. A plataforma da MediaTek já é utilizada na versão chinesa do Xiaomi 12 Pro, com arquitetura de 4 nm e clocks de até 3,2 GHz.

No mais, foi dito que o smartphone deverá trazer configurações semelhantes às do iQOO 10 5G, com até 12 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1. Seu sistema operacional será o Android 12, com interface a OriginOS Ocean típica da marca.

Sua tela poderá ser de 6,78 polegadas, com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+. Este painel ainda deve oferecer suporte para taxas de atualização a 120 Hz, e um sensor biométrico ficará integrado ao display.

Continua após a publicidade

Espera-se também que o próximo representante da linha iQOO Neo tenha uma câmera principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), alinhada a uma ultrawide de 13 MP e telefoto de 12 MP. Na frente, um componente de 16 MP pode ser responsável pelas selfies.

A construção do aparelho pode abrigar uma bateria de 4.700 mAh, em duas células. O carregamento rápido deve ser de 120 W, por meio de cabo USB-C e adaptador correspondente.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento deste novo smartphone, mas ele pode aparecer em agosto ou setembro no mercado chinês — portanto, apenas três ou quatro meses depois da apresentação do iQOO Neo 6.

Fonte: Weibo, via GSMArena