Publicidade

Próximo celular de ponta da Realme usará o Snapdragon 888

Por| 01 de Dezembro de 2020 às 14h45

Link copiado!

Reprodução/Realme
Reprodução/Realme
Tudo sobre Realme

Aproveitando o lançamento do novo chip Snapdragon 888 Qualcomm, oficializado nesta terça-feira (1), a Realme confirmou que seu próximo celular topo de linha vai ser equipado com a última aposta da parceira norte-americana. Em publicação no Twitter mais cedo, o CEO da empresa Madhav Sheth já havia dado dicas de que a plataforma seria usada em seus modelos topos de linha.

Continua após a publicidade

Já era esperado que a Realme utilizaria a nova solução da Qualcomm para o mercado mobile em seus futuros smartphones premium. O chip é fabricado no processo de 5 nanômetros (nm) e promete competir com o Apple A14 Bionic como melhor processador de celular do mundo.

Nomes e outras especificações ainda não foram reveladas pela fabricante, mas espera-se que o smartphone em questão seja o Realme X60 e X60 Pro, modelos de ponta previstos para serem oficializados no começo do ano que vem. Até o momento, a única informação sobre o topo de linha é o seu codinome "Race".

Além da chinesa Realme, o novo chip Snapdragon 888 também deve ser usado pelas principais fabricantes de smartphones em 2021, incluindo Samsung (nas versões norte-americana e sul-coreana), Asus, Xiaomi e OPPO.