Publicidade

Procura por smartphones chineses cresceu 254% neste ano

Por| 16 de Abril de 2019 às 09h33

Link copiado!

Procura por smartphones chineses cresceu 254% neste ano
Procura por smartphones chineses cresceu 254% neste ano

Ao longo dos últimos anos, foi possível presenciar uma alta significativa nos preços dos smartphones (principalmente os de topo de linha), fazendo com que os consumidores voltassem os seus olhares para produtos com uma relação de custo-benefício melhor. Nesta segunda-feira (15), o site comparador de produtos e preços Zoom revelou um levantamento que aponta que as buscas referentes às duas principais fabricantes chinesas (Xiaomi e Huawei) cresceram 253% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a pesquisa, a Xiaomi foi a campeão na alta dentre as empresas do país asiático, apresentando 254% de aumento no último trimestre, contando ainda com o Mi 8 Lite, na opção de 64GB, situando-se na sexta posição no ranking dos celulares mais pesquisados no site em março.

Thiago Soares, especialista de smartphones da Zoom, explica que os modelos da Xiaomi possuem boas configurações e preços muito competitivos quando comparados a outros produtos do mercado interno, o que acaba atraindo a atenção das pessoas. Outro grande nome do mercado chinês, a Huawei, demonstrou um crescimento de 195%, no primeiro trimestre de 2019 frente ao mesmo período de 2018.

Todavia, Soares destaca que, apesar dos produtos possuírem características muito atraentes, é importante ressaltar o fato de que as fabricantes não estão no país de forma oficial. Dessa forma, a maioria desses smartphones chineses acaba pecando na oferta da garantia ou de assistência técnica.

Continua após a publicidade

Uma boa notícia nessa história é que, conforme foi anunciando recentemente, a DL irá representar a Xiaomi no Brasil, trazendo o Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro ao nosso país e entregando o suporte pós-venda a esses dispositivos. A Huawei, por outro lado, também anunciou a sua volta às terras tupiniquins com os modelos P30 Pro e o P30 Lite.