Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Porta-voz da Samsung afirma que o Galaxy Fold não está pronto para o lançamento

Por| 19 de Julho de 2019 às 17h21

Link copiado!

Twitter/Mark Gurman
Twitter/Mark Gurman
Galaxy Fold

E a novela continua. Previsto para ser lançado em abril deste ano, o Galaxy Fold, primeiro smartphone com tela dobrável da Samsung, precisou voltar à fábrica depois que diversos reviews sobre o aparelho apontaram falhas em sua estrutura. No entanto, depois de diversos adiamentos nas últimas semanas, vários rumores apontavam que a fabricante sul-coreana já estaria pronta para levar o aparelho ao grande público. No entanto, um porta-voz da própria empresa joga um balde de água fria nessa expectativa.

De acordo com o site Vosvete IT, David Sahula, porta-voz da Samsung para República Checa e Eslováquia, afirmou à página que "não faz ideia de uma data de lançamento e disponibilidade do Galaxy Fold". Segundo ele, "para o Galaxy Fold, atualmente, não temos novas informações".

Na Coreia, o cenário é diferente

No entanto, na Coreia do Sul, matriz da Samsung, a chegada do Galaxy Fold tem um cenário mais otimista. Segundo informações do site sul-coreano The Elec, a nova versão do aparelho teria “gabaritado” seu teste final de resistência e estaria pronto para voltar ao mercado.

Continua após a publicidade

De acordo com o veículo, a Samsung vinha enviando, nas últimas duas semanas, unidades reformuladas do Galaxy Fold a membros da indústria e pesquisadores da Universidade Nacional de Seul, além de especialistas do seu próprio instituto de pesquisa, o KAIST. O objetivo era avaliar se os erros e problemas de display vistos em maio de 2019 poderiam ser reproduzidos na nova versão do dispositivo — pelas fontes consultadas, nada aconteceu.

A informação evidentemente não foi confirmada e a Samsung não divulgou nenhuma novidade em relação ao seu smartphone de tela dobrável. Porém, alguns rumores que apontavam para certas novidades no design do Galaxy Fold corroboram para essa conclusão: segundo diversos relatos na imprensa internacional, a nova versão do aparelho conta com uma extensão da película, que agora abraça toda a carcaça do dispositivo, mostrando que ela é de fato uma parte integral dele. Mais além, o espaço criado pela dobra constante do display foi fechado e selado, o que promete não deixar mais marcas no meio da tela.

Logo, fica a pergunta: quem tem a informação mais certeira nessa história do lançamento do Galaxy Fold? Com a palavra, a Samsung.

Fonte: Vosvete IT