Polícia de NY está trocando Windows Phone de seus oficiais para iPhone

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2018 às 09h45
photo_camera Susan Watts/New York Daily News

Os smartphones da Microsoft que restaram já começaram a perder o seu lugar, pelo menos dentro do Departamento de Polícia de Nova York, o NYPD.

Segundo informações do NY Daily News, a força policial da metrópole está migrando, aos poucos, do Windows Phone para o iPhone, começando em Manhattan, fazendo cerca de 600 substituições por dia. As próximas localidades serão as regiões do Brooklyn e Queens.

A transição do Windows Phone para iPhone começou ainda antes do Natal de 2017, e os oficiais podem escolher entre o iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com Jessica Tisch, responsável pela área de TI do departamento, os smartphones da Microsoft começaram a ser usados em 2016, principalmente devido a um software de vigilância por vídeo da companhia de Bill Gates, que, infelizmente, perdeu o suporte com o fim do suporte ao Windows Phone.

Os smartphones ajudam os oficiais do Departamento de Polícia de Nova York a receberem chamados pelo aplicativo 911, muito antes da chamada via rádio. Segundo Tisch, desde quando os smartphones começaram a ser usados pelos policiais, o tempo de resposta aos chamados caiu em 14%.

Agora, com os novos iPhones, também será possível fazer o registro de relatórios incidentes, como acidentes e violência doméstica, verificação de antecedentes criminais, entre outros recursos.

Os smartphones antigos Lumia, da Nokia, estão sendo recolhidos e, assim que forem formatados, o NYPD tentará vendê-los de volta à companhia

Fonte: NY Daily News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.