Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Fold: Google pode ter adiado a estreia do dobrável novamente

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2022 às 14h45

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

O Pixel Fold, primeiro celular dobrável do Google, pode ter sido adiado novamente. Conforme as informações do sul-coreano The Elec, o dispositivo da Gigante das Buscas ainda não estaria finalizado e deve chegar ao mercado apenas em 2023.

Segundo as fontes do The Elec, o adiamento do Pixel Fold se deve ao fato do dispositivo “não estar tão completo quanto o Google deseja”. A informação também foi reforçada pelo confiável Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), que sugeriu que o aparelho pode ser lançado apenas no segundo trimestre de 2023.

Considerando os modelos de outras marcas, os dispositivos dobráveis podem ter diversos problemas, como mau funcionamento das dobradiças e telas flexíveis frágeis e com vinco. Então, não seria uma surpresa a empresa atrasar o lançamento do smartphone para evitar repetir os mesmos erros dos concorrentes.

Continua após a publicidade

Adiado, “cancelado” e adiado de novo

Esse é o segundo adiamento do Pixel Fold, visto que o modelo estava previsto para ser lançado ao lado da série Pixel 6 em 2021. Entretanto, o Google cancelou a encomenda de vários componentes do celular dobrável em novembro do ano passado.

Fontes da indústria sugeriram que a marca teria cancelado o projeto devido à alta competitividade do mercado. A Samsung já domina o setor com o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 nos EUA e na Europa, enquanto a Xiaomi, a Huawei e a Honor têm um considerável sucesso de vendas com celulares da categoria na Ásia.

Continua após a publicidade

Contudo, o modelo voltou a ser visto em testes de benchmark no início de 2022. Bem como, há uma menção ao aparelho nas animações do Android 12L Beta, sistema operacional voltado para tablets e dispositivos dobráveis.

Então, criou-se a expectativa de que o Pixel Fold seria anunciado junto a linha Pixel 7 em outubro deste ano. Por outro lado, o novo adiamento mostra que o Google parece estar realmente focado em lançar um dispositivo com o mínimo de erros comparado aos rivais.

O que esperar do Google Pixel Fold

Continua após a publicidade

O The Elec reforça que o Google Pixel Fold pode ter uma tela principal flexível com vidro ultrafino de 7,57 polegadas e um display secundário externo de 5,78 polegadas. Ambos os painéis podem ser fornecidos pela Samsung Display, a única fabricante de telas OLED dobráveis.

O site sul-coreano também cita que a Nexplus, fornecedora de dobradiças para os displays da Samsung, confirmou a produção de componentes para painéis de 7,57 polegadas. As possíveis peças para os celulares dobráveis do Google serão fabricadas no condado de Yesan, na Coreia do Sul.

O Pixel Fold já teve as supostas especificações reveladas em um teste de benchmark. Assim como o Pixel 6, o modelo com o codinome Pipit foi visto com o chipset proprietário Google Tensor em uma versão com 12 GB de memória RAM.

Antigos vazamentos indicam que o modelo deve ter uma câmera principal de 12,2 MP, o mesmo sensor do Pixel 5. Além de poder receber o nome comercial de Pixel Notepad, o dobrável deve ter preços abaixo de US$ 2 mil (cerca de R$ 9.650 na atual conversão direta).

Continua após a publicidade

Fonte: The Elec, Android Authority, Twitter/Ross Young