Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 vaza em renders oficiais e tem câmeras e novos recursos confirmados

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Outubro de 2021 às 08h54

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Com lançamento confirmado para este mês, o Google Pixel 6 deve marcar uma nova fase para a família de celulares da gigante das buscas, que agora busca oferecer uma experiência ainda mais integrada aos usuários Android, aos moldes do que a Apple faz com os iPhones. Além de um chipset proprietário, o aparelho se destaca pelo Android 12 e as diversas novidades que o novo sistema proporciona.

Faltando alguns dias para o anúncio oficial, a próxima geração do Pixel volta a vazar em um conjunto completo de renders oficiais, cortesia do renomado leaker Evan Blass. O material mostra mais do visual único dos novos celulares, enquanto confirma algumas das características implementadas na série e a existência de uma nova Pixel Stand.

Novas renders vazadas confirmam recursos do Pixel 6

Continua após a publicidade

O vazamento contempla mais de 20 imagens com detalhes do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, nas cores preto, branco, verde e coral, com destaque para o uso cotidiano e alguns dos widgets e funcionalidade do Android 12 com design Material You. Avaliando o conteúdo, o editor-chefe do portal XDA Developers, Mishaal Rahman, destacou algumas das novidades exibidas nas fotos.

A primeira delas é o novo widget Live Space, uma possível evolução do atual At a Glance, conhecido por apresentar informações contextuais ao usuário. O novo recurso exibe dados mais complexos, como o ticket de voo exibido no vazamento. Outro destaque é o inédito Security Hub, uma central de segurança do dispositivo bastante similar à de interfaces como a One UI da Samsung.

Em uma das imagens, a tela do app confirma que o Google fornecerá desbloqueio facial com o Pixel 6, além do leitor de digitais sob o display. A tecnologia utilizaria dados da câmera frontal, sem informações de profundidade, o que gera dúvidas acerca do nível de segurança que esse tipo de desbloqueio fornecerá. Dito isso, é possível que a gigante das buscas esteja integrando Inteligência Artificial para turbinar a função.

Continua após a publicidade

Falando nas câmeras, o material confirma ainda as configurações das câmeras do Pixel 6 Pro — o telefone deve trazer um sensor principal de 50 MP, possivelmente equipado com um Samsung GN1, acompanhado de ultrawide de 12 MP e câmera telefoto periscópio de 48 MP, com zoom óptico de 4x. O modelo base deve contar com especificações semelhantes, apenas perdendo a lente telefoto.

Por fim, o vazamento exibe a já bastante especulada renovação da Pixel Stand, base de carregamento sem fio do Google que agora deve atingir 23 W de potência. Mais encorpado, o acessório deve ativar uma nova interface no Pixel 6, com múltiplos atalhos para outros dispositivos conectados, controles de mídia, modos performance e silencioso, bem como acesso rápido às configurações do telefone, de maneira similar à barra de notificações.

Aparelho já conta com data oficial de lançamento

Continua após a publicidade

Equipado com processador Google Tensor, focado na Inteligência Artificial e entregando desempenho possivelmente similar ao de concorrentes como o Snapdragon 888, o Pixel 6 promete entregar uma experiência de uso robusta, que se adapta ao usuário. O processamento, apoiado pelo Android 12, tira proveito de uma versão miniaturizada das Unidades de Processamento Tensor (TPU), presentes nos servidores do Google.

Conforme indicavam múltiplos rumores, a família Pixel 6 será oficializada já no próximo dia 19 de outubro, em evento marcado às 14h no horário de Brasília. Tudo indica que, apesar de serem voltados para o segmento mais premium do mercado, os dispositivos devem ser vendidos a preços bastante competitivos.

Fonte: Evan Blass, Phandroid, Mishaal Rahman