Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 recebe recurso de monitoramento de batimentos cardíacos pela câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Novembro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks

Os aparelhos da linha Pixel 6 poderão fazer medições de respiração e batimentos cardíacos por meio da câmera do celular. A função já estava disponível por meio do Google Fit desde março para o Pixel 5 mas agora chega em acesso antecipado aos dispositivos mais recentes do Google.

O motivo para o atraso de aproximadamente oito meses pode ter relação com o posicionamento físico da lente traseira e do flash: como eles ficam muito separados entre si, o celular não teria a capacidade de jogar luz suficiente para o software cumprir sua tarefa de reconhecer as "diferenças sutis na cor dos dedos", que é como o aparelho é capaz de medir os batimentos cardíacos. Normalmente, o aplicativo Fit sugere a ativação do flash em ambientes mais escuros, mas a opção não está disponível para o Pixel 6.

Continua após a publicidade

De acordo com testes feitos pelo portal 9to5Google, o recurso funciona com um certo nível de acerto em locais claros, e alcança resultados comparáveis com o Pixel 5 e as pulseiras da Fitbit. Porém, em quartos mais escuros, a medição foi imprecisa em cerca de 30 batimentos por minuto, um erro significativo que torna a função pouco confiável. Por outro lado, o monitoramento de ritmo de respiração foi feito de forma satisfatória, segundo o site.

O aplicativo de monitoramento por meio da câmera ainda não recebeu todas as atualizações necessárias, já que o visual das informações exibidas traz um padrão típico da linha Pixel 5, além da aparição de mensagens com referências ao acionamento do flash, ajuste que está desabilitado.

O Google alertou que o acompanhamento de batimentos cardíacos e respiração por meio da câmera de smartphones é um recurso que ainda está em fases de desenvolvimento, e por isso não está disponível para utilização em todos os modelos da linha Pixel 6 — entre todas as unidades que pertencem ao 9to5Google, apenas uma delas traz a função. A companhia também afirmou que pode remover o serviço por completo, caso entenda que ele não atingiu os níveis de precisão exigidos pelos desenvolvedores.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google