Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 recebe atualização que pode resolver problemas do sensor de digitais

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 07h33

Link copiado!

AndroidCentral
AndroidCentral
Pixel 6 Pro

Depois do patch de segurança para o mês de novembro, os aparelhos Pixel 6 e Pixel 6 Pro começam a receber uma atuallização extra que poderá resolver um dos maiores alvos das críticas relacionadas ao aparelho desde seu lançamento oficial: a lentidão do sensor de impressões digitais.

O update recebe o número de build SD1A.210817.037 — um sutil avanço em relação à versão anterior que termina em 036 —, e de acordo com a descrição no site da operadora Verizon "a versão atual do software melhora a performance do sensor de impressões digitais do dispositivo". O arquivo tem apenas 14,56 MB, indicando que é uma atualização voltada exclusivamente para os problemas relacionados à biometria.

Continua após a publicidade

A baixa velocidade do sensor de impressões digitais tem sido um problema bastante relevante, a ponto de causar grandes irritações entre usuários, analistas e outros influenciadores, que também reclamam da falta de precisão do componente.

A tecnologia de reconhecimento de impressões digitais abaixo da tela costuma ser menos eficiente do que a solução que coloca os sensores na parte traseira ou lateral dos dispositivos, mas mesmo assim as companhias conseguiram grandes avanços nos últimos anos — o que causou a estranheza em relação ao funcionamento da linha Pixel 6 nesse aspecto, pois a experiência estava bastante inferior em relação a concorrentes como o Galaxy S21.

A atualização não chegará em todos os aparelhos da série Pixel 6 ao mesmo tempo, mas deverá ficar disponível em diferentes mercados dentro de um futuro próximo. Outros incômodos relacionados ao sensor de digitais não são citados na descrição do update, como o bug que desabilita o componente caso o aparelho seja desligado automaticamente por falta de bateria — portanto, não é garantido que esse e outros problemas serão solucionados no momento.

Continua após a publicidade

Fonte: AndroidCentral