Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 deve trazer opção de desbloqueio inédita, sugere código do Android 12

Por| 22 de Fevereiro de 2021 às 10h30

Link copiado!

Reprodução/Tom's Guide
Reprodução/Tom's Guide

O Android 12 já está entre nós (ao menos a sua prévia para desenvolvedores) e novidades sobre o sistema não param de ser encontradas. Na última semana, linhas de código revelaram uma opção de desbloqueio que deve fazer sua estreia no próximo Google Pixel, previsto para o segundo semestre deste ano.

Segundo o jornalista Mishaal Rahman, as mudanças no código-fonte do setor de configurações do Android 12 sugerem que será possível usar o reconhecimento facial e o leitor de impressões digitais em conjunto para desbloquear o aparelho — até então, o usuário teria que escolher entre um e outro.

Na prática, a solução deve dar mais segurança ao dono do dispositivo, já que seria preciso uma camada extra para desbloquear o celular. Embora o desbloqueio por face não seja dos mais seguros no Android, a combinação com a impressão digital pode ser uma boa opção para usuários que sempre esquecem o portátil em algum canto e não querem ter problemas.

Continua após a publicidade

Além disso, o Android 12 finalmente adicionou suporte nativo para leitores de impressões digitais sob a tela. Considerando que nenhum modelo da linha Pixel conta com o recurso, é bastante provável que o Pixel 6 seja lançado com a novidade — antes tarde do que nunca, não é?

Operação com uma mão aprimorada

Outra novidade do Android 12 é recurso "Silky Mode", basicamente um modo de operação com uma mão aprimorado. Segundo capturas de tela da função, pode-se observar um aumento no tamanho da interface e das letras, bem semelhante ao Modo Fácil usado por algumas companhias em suas personalizações do Android — nesse caso, a modalidade em questão diminui o tamanho da tela e a joga para a lateral, deixando uma área preta nos cantos.

Continua após a publicidade

Na prática, a solução deve permitir que o usuário consiga utilizar aparelhos maiores sem comprometer o visual. Como as novidades do Android chegam primeiro para os usuários Pixel, rumores indicam que esse modo deve fazer sua estreia no futuro Pixel 6 XL, o que faria sentido devido a sua tela maior.

Fonte: Mishaal Rahman (1, 2)