Pixel 4 terá atualização da câmera noturna e recurso para fotos esportivas

Por Claudio Yuge | 06 de Setembro de 2019 às 17h50
google

O Pixel 3 já havia impressionado com o poder de sua câmera, especialmente com o modo noturno, e, ao que parece, o Pixel 4 e o Pixel 4 XL devem trazer grandes avanços nesse sentido. Além de uma atualização do Night Sight, o novo smartphone da Google deve apresentar também o Motion Mode, especial para captar movimentos, como os de atividades esportivas.

De acordo com o 9to5Google, o Night Sight, considerado uma das melhores câmeras noturnas para smartphones, terá sua velocidade aprimorada, assim como sua capacidade geral de registrar imagens à noite, com pouca luminosidade. Ainda não há muitos detalhes, mas é bem provável que a companhia de Mountain View apresente a ferramenta para os amantes da astrofotografia, que sempre buscam pelos melhores aparelhos para tirar fotos das estrelas.

Novo modo Motion Mode deve melhorar fotos de ação (Imagem: 9to5Google)

Já o Motion Mode promete aproximar o Pixel das máquinas profissionais, com uma funcionalidade que permite valorizar pessoas e objetos em movimento no primeiro plano e desfocar o fundo. É bem possível que, para conseguir isso, utilize algoritmos avançados de aprendizado de máquina e inteligência artificial.

O Pixel 4 deve trazer dois sensores na traseira, um deles de 12 MP, com detecção de fase e autofoco, e o outro de 16 MP, para lente teleobjetiva. O lançamento está previsto para o mês que vem.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.