Pixel 3a | Imagens vazadas "confirmam" visual do novo smartphone da Google

Por Se Hyeon Oh | 29 de Abril de 2019 às 08h47

Daqui a menos de duas semanas a Google irá realizar o Google I/O 2019, onde serão apresentadas várias novidades, incluindo, possivelmente, os novos smartphones intermediários Pixel 3a e 3a XL. Altamente especulados, os aparelhos tiveram seu suposto visual revelado numa imagem renderizada que vazou na última sexta-feira (26), reforçando a possibilidade de lançamento de novos smartphones pela Google durante o evento.

Como pode ser facilmente observado, o tamanho dos dispositivos não parece retratar a realidade, já que o modelo 3a XL, que seria maior, está representada no mesmo tamanho que o 3a. Ambos possuem o mesmo papel de parede, com o horário ajustado para as 9:00, em clara indicação de que eles serão lançados com Android 9 Pie. Esse detalhe até que faz sentido, uma vez que a versão Q não chegará antes de outono dos EUA.

Renderizações oficiais vazadas pelo site Android Police (Imagem: Android Police)

Apesar de aparentemente serem renderizações oficiais, não dá para extrair novas informações a partir delas — apenas a confirmação de detalhes que já eram conhecidos. Em um primeiro olhar, é fácil perceber que, visualmente, os novos aparelhos são idênticos ao seu irmão mais velho, o Pixel 3, apresentando uma borda considerável, entrada para fones de ouvido na parte superior, porta USB-C na parte inferior e botões na lateral direita.

Uma diferença que dá para ser notada está no fato de, diferentemente dos Pixel 3 e 3 XL normais, os novos smartphones têm apenas uma única câmera frontal e um alto falante mono na parte inferior.

É especulado que os dois modelos sejam fornecidos com um SoC intermediário da Qualcomm, sendo os Snapdragon 670 e Snapdragon 710 os mais prováveis, além de ser esperado a inclusão de 4 GB de RAM. De acordo com as informações vazadas, parece que o 3a terá tela de 5,6 polegadas, enquanto o modelo 3a XL possuirá uma tela de aproximadamente 6 polegadas.

Como de praxe, não poderia ficar fora dessa história o consagrado Evan Blass, que, por sua vez, compartilhou a imagem da parte traseira do Pixel 3a no Twitter. A parte interessante no vazamento de Evan está no fato de a imagem permitir a visualização do corpo do dispositivo sem nenhuma capa. Assim, é possível ver que a câmera traseira, o flash, o leitor de digitais e o design traseiro são idênticos aos modelos vendidos pela Google atualmente.

Fonte: Android PoliceAndroid Headlines

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.