Publicidade

Pixel 3 terá suporte a carregamento sem fio, sugerem códigos do Android P

Por| 11 de Junho de 2018 às 09h23

Link copiado!

Phone Designer
Phone Designer

Por mais que o Google Pixel 2 seja um dos aparelhos Android mais atraentes da atualidade, ainda há algumas coisas que podem ser melhoradas no dispositivo da gigante das buscas, e um dos aspectos importantes que a Google não deu muita atenção foi o recurso de carregamento sem fio. No entanto, isso pode mudar com a chegada do Pixel 3.

De acordo com a equipe do XDA Developers, diversas linhas de código presentes no novo Android P fazem menção a um sistema mais moderno de carregamento wireless no Pixel 3.

Além disso, o site também notou a menção a "Dispositivos Conectados (Connected Devices)", o que também pode indicar que a Google quer não somente lançar o seu carregador sem fio, mas também outros acessórios para complementar ainda mais a experiência em seu próximo smartphone.

Ainda sobre o sistema de carregamento sem fio, citado nos códigos-fonte do Android P como "dreamliner", espera-se que essa suposta tecnologia seja oferecida a partir de um acessório desenvolvido pela própria Google. Isso porque há algumas informações que reforçam que o carregamento da bateria só ocorrerá com a utilização do app mencionado como “dreamliner”. Portanto, são grandes as chances de o carregador sem fio ser apresentado ao lado do Pixel 3.

Continua após a publicidade

Há também algumas especulações que alegam que os novos aparelhos da Google não serão construídos em vidro e alumínio, como diziam os rumores anteriores. Em vez disso, informações mais recentes indicam que a nova dupla de smartphones Pixel 3 terá a estrutura frontal e traseira em vidro, com a presença de um acabamento fosco na parte traseira em vez do material de metal do modelo anterior, o que reforça ainda mais o rumor sobre o carregamento sem fio nos aparelhos da Google.

Fonte: PhoneArenaXDA Developers