Pixel 3 | Compilamos tudo o que já sabemos sobre o novo top de linha da Google

Por Wagner Wakka | 24 de Agosto de 2018 às 16h12
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 3

Ficha técnica

Se as expectativas se confirmarem, os Pixel 3 e 3 XL já estão à caminho. A Google deve fazer o lançamento oficial somente no dia 4 de outubro, mas depois de tanto vazamentos, é bem possível já ser ter uma boa ideia do que será este aparelho. Embora a maioria das informações date deste mês, desde maio já há informações sobre o smartphone. Para você que não acompanhou todas as novidades recentes sobre o Pixel 3, aqui vai um resumo de tudo o que já não é mais novidade sobre o dispositivo.

31 de maio - Suspeita do Notch e Câmera frontal dupla

O primeiro rumor surge com a Bloomberg. O site conversou com pessoas próximas ao projeto que informaram que o Pixel 3 teria o notch, popularizado pela Apple. Ainda, havia o rumor de que a tela chegaria em OLED e o aparelho seria fabricado pela Foxconn, a mesma fabricante que faz os iPhones.

Ainda, as conversas convergiam para o rumor de que o aparelho viria com um conjunto duplo de câmeras frontais.

Aparelho deve ter notch e câmera dupla na frente, com Android 9 Pie (Foto: Bloomberg)

11 de junho - Carregamento sem fio

Segundo levantamento do XDA Developers, os códigos do Android P traziam a a menção a “dreamliner”, que seria uma suposta tecnologia da Google para carregamento de bateria sem fio.

16 de junho - Android Pie (até então chamado apenas de P)

Aqui surge o primeiro rumor de que o Pixel 3 teria o novo sistema operacional da Google, o Android 9 Pie. Este, claro, era o rumor mais assertivo. Contudo, esta informação veio com algumas outras pelo perfil @UniverseIce, do Twitter, que ainda disse que o fone de ouvido poderia ser sem fio — o que não se confirmou em futuros unboxings do dispositivo.

25 de julho - Câmera única traseira

A primeira informação de câmera veio por conta do design da capinha do Pixel 3. O acessório vem com uma proteção na parte superior que indica que o dispositivo deve vir com notch . Outra curiosidade já descoberta com esta capinha é que o dispositivo teria apenas uma câmera na parte de trás.

Ambas informações foram reforçadas em rumores seguintes do aparelho.

30 de julho - Cor branca e carregamento sem fio

Dois dias depois das primeira informações, um novo vazamento surge do XDA Developers. O site apresentou uma versão na cor branca na parte traseira, com o mesmo notch revelado antes.

Esta versão também confirma a câmera única na parte de trás e sugere que o dispositivo chegaria com 4GB de RAM e HD com 64 GB. Outra revelação aqui foi o conjunto duplo de alto-falantes, tanto no notch quanto abaixo da tela.

Por fim, este vazamento reforçou também o possível carregador sem fio, o qual não apareceu em nenhum outro rumor. Segundo o 9to5 Google, este aparelho se chamaria Pixel Stand e teria um formato semelhante a um sanduíche de vidro.

6 de Agosto - Data de lançamento

Informação do canal This Is Tech Today de que o aparelho seria lançado em 4 de outubro.

8 de Agosto - Tela de 6,2 polegadas e primeiras imagens

No início deste mês, um youtuber ucraniano chamado Ivana Luckova disse ter colocado as mãos no aparelho e começou a divulgar imagens do Pixel 3 XL em seu grupo no Telegram. Posteriormente, descobriu-se que mercado negro no país já tinha o aparelho e, por isso, Luckova conseguiu uma unidade, reforçando ainda mais as informações divulgadas por ele.

Nas fotos do unboxing, ele revela que o Pixel 3 XL chega com tela de 6,2 polegadas, traz um processador da Qualcomm octa core ( 4 núcleos com 1,77 GHz e outros 4 com 2,80 GHz), com 4GB de RAM e uma GPU Adreno 630.

Especificações em unboxing do aparelho (Foto: Captura)

A tela, além disso, tem display com resolução 1440 e 2960 e densidade 494 PPI.

Junto disso, ele revelou também o que seria o conteúdo da caixa. Destaque para o fato de que o Pixel não tem entrada P2 (3,5 mm), sendo que o fone de ouvido oficial chega com saída USB-C, compartilhando a entrada com o carregador. Para isso, no pacote há um adaptador para fones, que transforma USB-C em P2 (3,5 mm).

O sistema operacional, claro, já seria o Android 9 Pie.

10 de agosto - Vídeo de unboxing e câmeras

Dois dias após as imagens, o youtuber divulgou o vídeo completo. Aqui, há a confirmação do conjunto de duas câmeras frontais e especificações. O aparelho chegaria com um a câmera de 12,2 MP na parte de trás e um conjunto duplo na frente, ambas com 8,1 MP. Em relação a armazenamento interno, o modelo apresentado tem 64GB (em concordância com rumores anteriores).

O vídeo revela a bateria de 3.430 mAh.

22 de agosto - Novo unboxing, processador e qualidade de foto

Nessa data, um site russo fez um unboxing parecido com o de Luckova, confirmando todas as informações passadas pelo ucraniano. Ademais, ele mostrou confirmou o processador: SoC Qualcomm Snapdragon 845.

Nesse mesmo dia, um usuário russo chamado Khorosshev postou em sua conta do Instagram um conjunto de fotos, supostamente tiradas com o aparelho. Como havia esta notícia de que o dispositivo tinha caído nas mãos do mercado negro da região, é bem possível que as imagens sejam verdadeiras.

O conjunto de fotos mostra que, mesmo com a Google apostando em apenas uma câmera na parte de trás, o aparelho é capaz de realizar imagens bastante satisfatórias, embora todos os ambientes tenham bastante luz.

Possível especificação (até agora):

  • Tela OLED de 6,2 polegadas (Pixel 3 XL) e 5,4 (Pixel 3);
  • Resolução 1440 x 2960 e densidade 494 PPI;
  • CPU: Octa Core (4 núcleos com 1,77 GHz e outros 4 com 2,80 GHz), SoC Qualcomm Snapdragon 845;
  • GPU: Adreno 630;
  • Câmeras: duplas na frente, com 8,1 MP e 12,2 MP na parte de trás;
  • Bateria: 3.430 mAh;
  • 4GB de RAM;
  • 64GB de armazenamento interno;
  • Conjunto duplo de alto-falantes;
  • Fone de ouvido com fio e saída USB-C, com adaptador para P2 (3,5mm).
  • Android 9 Pie

A expectativa é de que a Google lance oficialmente o gadget e confirme as informações em 4 de outubro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Pixel 3

  • Amazon
    Google Pixel 3 64gb Branco
    R$ 4.179,00