Publicidade

Pixel 2 | Erro fatal da câmera está inutilizando câmera do smartphone da Google

Por| 13 de Julho de 2018 às 11h38

Link copiado!

Pixel 2 | Erro fatal da câmera está inutilizando câmera do smartphone da Google
Pixel 2 | Erro fatal da câmera está inutilizando câmera do smartphone da Google

Um dos aspectos mais elogiados dos smartphones Pixel são suas câmeras, que possuem HDR+ e hardware de ponta feito sob encomenda. O primeiro modelo e o XL, lançados em 2016, e a versão 2 e o 2 XL, que chegaram no ano passado, arrancaram elogios. Porém estes dois últimos aparentemente estão apresentando problemas em seus sensores.

O problema aparentemente acompanha uma pequena parcela de smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL desde o lançamento e consiste em um “erro fatal” ao abrir o aplicativo da câmera. A sugestão da Google, até o momento, é limpar o cache do app, reiniciar o telefone e tentar novamente. Se esse processo não funcionar, ela pede que os usuários coloquem o aparelho em modo avião e tentem tirar uma fotografia dessa maneira.

A alternativa dá a entender que o problema poderia estar relacionado, de alguma forma, à conectividade, porém algumas pessoas ainda relataram que o erro persiste. Um usuário do Twitter até mesmo se comunicou com a Google pelo microblog, alegando que só estava conseguindo acessar a câmera através de apps como o Snapchat e derivados.

Continua após a publicidade

Em sua mensagem, o usuário também relata que a câmera de selfie funciona bem nessas condições, mas, ao tentar mudar para a câmera principal, a tela fica preta. A Google disse estar ciente do ocorrido e que sua equipe já está buscando uma solução.

Por sinal, relatórios anteriores afirmavam que a gigante das buscas estava realmente substituindo smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL que sofrem com esse erro fatal. As substituições estão ocorrendo, porém, em situações bastante específicas, e a Google ainda não comentou sobre se fará um recall de todos os aparelhos – ainda mais porque, segundo a empresa, o problema aparenta ser no software, e não no hardware; o que dá a entender que eles pretendem lançar um patch de correção.

A origem da falha parece bastante instável, o que dificulta saber o que realmente pode ser o problema. A exemplo disso, usuários reclamam que já enfrentaram o erro uma vez e ele não apareceu mais, enquanto outros não conseguem abrir o app da câmera de maneira alguma. Alguns ainda afirmam que conseguiram corrigi-lo, mas as fotos não focam ou se corrompem.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena