Philco HIT P10 é homologado na Anatel com conjunto de câmera triplo

Por Felipe Junqueira | 11 de Agosto de 2020 às 20h15
Felipe Junqueira/Canaltech

A Philco realmente fez um bom investimento no setor de smartphones em 2020. A empresa já lançou três modelos este ano, e agora tem mais um prestes a chegar ao mercado. O HIT P10 passou na Anatel nesta terça-feira (11) e já pode ser comercializado no Brasil.

A documentação está bem completa no sistema de certificação da Anatel, inclusive. Só no manual já dá para saber praticamente tudo sobre o aparelho. A tela é um pouco maior que a dos dois modelos mais recentes, os Hit Plus e Max, e há uma câmera a mais, agora com um conjunto disposto na vertical, não mais na horizontal.

Traseira do HIT P10 em esquematização presente no manual
(Captura de Tela: Felipe Junqueira/Canaltech)

De resto, nada muda, mantendo um hardware muito similar ao HIT Max, aliás. O processador é octa-core, com configurações de clock similares ao UNISOC presente nos outros três modelos, a bateria tem os mesmos 4.000 mAh, o Android 10 está presente, bem com rádio FM, Bluetooth 4.2, conectores micro USB e P2 e mesmos itens na caixa.

O HIT P10 estará disponível, segundo o manual de instruções, nas cores dourado e cinza, com câmeras wide de 12 MP, ultra-wide de 5 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, foi mantida a mesma câmera de 8 MP. O aparelho tem 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão com um cartão micro SD de até 128 GB.

Parte frontal é igual à dos HIT Plus e Max (Captura de Tela: Felipe Junqueira/Canaltech)

Ainda não há informações sobre o lançamento deste dispositivo no mercado. No site da Philco ainda não há menção para o aparelho. A homologação na Anatel tem número 06175-20-09445 e está datada de 10 de agosto de 2020.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.