Publicidade

"Pequeno tornado" da Xiaomi vai estrear chip poderoso da MediaTek

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi está quase pronta para estrear o Turbo 4, seu novo celular que promete ser um “pequeno tornado” de desempenho, com apelido dado pela própria marca. O produto teve alguns detalhes de performance confirmados por meio de publicações oficiais da empresa em redes sociais, incluindo seu processador MediaTek Dimensity 8400.

A nova plataforma intermediária se destaca por oferecer até 10% mais desempenho em comparação com a geração anterior, com uma pontuação de 6.722 em single core no Geekbench 6.2.

Contudo, as melhorias em multi core podem atingir até 40%, de acordo com o que afirmou a MediaTek durante o lançamento da plataforma, nesta segunda-feira (21). Para isso, o chip possui oito núcleos Cortex-A725 e frequências de até 3,25 GHz.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Redmi Turbo 4 ainda contará com o dobro de cache L2, 50% mais cache L3 e 25% mais cache de sistema. Na prática, isso significa que o celular proporcionará um aumento significativo de desempenho na abertura de aplicativos e tarefas frequentemente acessadas.

Outro ponto que recebeu destaque por parte da Redmi é a eficiência energética, que pode chegar a 35% de avanço na nova geração. O Dimensity 8400 ainda conta com melhorias de inteligência artificial (IA), com texto generativo para traduções, anotações, reescritas e outras tarefas diversas.

As outras características técnicas do Redmi Turbo 4 ainda não foram confirmadas, mas já apareceram em rumores anteriores. É esperado que ele venha com:

  • Bateria com capacidade de 6.500 mAh, e suporte para recargas rápidas de 90 W;
  • Tela LTPS de resolução 1,5K;
  • Câmera principal de 50 MP;
  • Acabamento traseiro em vidro, e estrutura lateral em plástico.

O Redmi Turbo 4 será oficializado logo após a virada do ano, mas já pode ser adquirido em fase de pré-venda na China. Não há informações concretas sobre a venda em outros países.