Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Peças de novo dobrável da Huawei já são produzidas, e lançamento é iminente

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Novembro de 2021 às 17h22

Link copiado!

MyDrivers
MyDrivers
Tudo sobre Huawei

A Huawei deve apresentar o seu novo celular dobrável em breve. De acordo com um perfil na rede social chinesa Weibo, componentes desse novo smartphone já estariam em fase de produção em série, o que indica a intenção da marca de mostrar logo o seu concorrente para o Samsung Galaxy Z Flip 3 — o modelo terá dobra no eixo horizontal e dimensões mais compactas do que o Mate X2, o outro dispositivo com tela flexível que a companhia oferece atualmente.

Ainda segundo o conteúdo divulgado, uma das mudanças mais significativas em comparação com o aparelho da Samsung será a adoção de uma dobradiça que traz construção mais simples. Essa solução poderá oferecer uma maior segurança de uso, com durabilidade prolongada — para efeito de comparação, a marca sul-coreana promete mais de 200 mil dobras antes de qualquer reparo ser necessário no Galaxy Z Fold 3, o equivalente a cerca de cinco anos de uso intenso. Além disso, com componentes mais minimalistas, os serviços de assistência técnica poderão ser mais rápidos e baratos.

Continua após a publicidade

As imagens divulgadas pelo perfil na Weibo mostram duas opções de design para o dispositivo, em que uma delas ainda tem uma tela externa, ocupando grande parte da tampa que também traz o conjunto duplo de câmeras traseiras. A outra opção oferece um visual mais comum, com módulo posicionado no canto esquerdo e lentes alinhadas na vertical.

Não foram divulgadas informações sobre as especificações internas do novo celular, e de acordo com o portal MyDrivers, há uma indefinição relacionada ao processador que estará equipado no dispositivo. A primeira opção seria o Kirin 9000, mas um panorama de escassez deste chip poderá forçar a companhia a usar plataformas da Qualcomm, em modelos que não seriam compatíveis com a conectividade 5G.

A Huawei oferecerá o celular em várias opções de cores, e os rumores apontam para um lançamento ainda neste ano, no mês de dezembro. Porém, como grande parte das especificações ainda não é conhecida, também não há estimativas concretas em relação ao preço cobrado pelo dispositivo — mesmo assim, é esperado que ele seja uma opção mais acessível em comparação com os dobráveis oferecidos atualmente pelas diversas companhias.

Continua após a publicidade

Fonte: MyDrivers