Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente sugere que Lenovo está desenvolvendo um smartphone de tela dobrável

Por| 02 de Abril de 2019 às 18h33

Link copiado!

Patente sugere que Lenovo está desenvolvendo um smartphone de tela dobrável
Patente sugere que Lenovo está desenvolvendo um smartphone de tela dobrável
Tudo sobre Lenovo

Quando falamos em smartphones, a última moda do mercado são os celulares com tela dobrável, e os primeiros modelos deste tipo de aparelho devem chegar às lojas nas próximas semanas. Sabemos que quem ainda não lançou está prestes a lançar, e já ocorreram vazamentos do design de aparelhos do tipo de empresas como a Xiaomi e a OPPO. E tudo indica que a Lenovo vai entrar na disputa não apenas com um, mas com dois modelos do tipo.

Isso porque já sabíamos que a empresa, a partir de sua subsidiária Motorola, irá lançar um novo modelo da linha RAZR de tela dobrável, mas uma nova patente descoberta pode indicar que a empresa pretende lançar um outro tipo de modelo sob o próprio selo Lenovo.

O design proposto pela patente lembra de certo modo os antigos celulares de “flip”, que você precisava “abrir” para usar e “fechar” quando ia guardar. O aparelho da lenovo poderia então ser usado como um smartphone comum, mas também seria possível dobrar para dentro a parte de baixo do aparelho, tornando-o um dispositivo bem esquisito com duas telas distintas.

Essa patente foi descoberta pelo blog de tecnologia holandês LetsGoDigital, que ainda revela que tal documento foi arquivado no ano passado no escritório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual. O render mostrado acima do que supostamente seria o aparelho foi criado a partir dos diversos desenhos e esquemáticos sobre o funcionamento do dispositivo existentes na patente.

Continua após a publicidade

Ainda que essa não seja o primeiro modelo de smartphone dobrável proposto pela Lenovo, ele se destaca em relação ao que as outras companhias estão apostando por não oferecer um smartphone que pode se transformar em um tablet, mas sim um aparelho que pode ser dobrado para ficar ainda menor e caber na maioria dos bolsos.

Vale sempre lembrar que, muitas vezes, as empresas patenteiam produtos apenas para garantir a posse de uma ideia, e que muitas vezes os produtos dessas patentes nem mesmo começam a ser desenvolvidos. Assim, resta a nós esperar para saber se a Lenovo realmente pretende lançar um produto desses no mercado, ou se é apenas mais uma ideia que irá morrer antes mesmo de nascer.

Fonte: BGR