Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente mostra que LG está trabalhando em caneta inteligente

Por| 30 de Agosto de 2019 às 14h57

Link copiado!

Android Community
Android Community
Tudo sobre LG

O mercado de smartphones está ficando saturado e as fabricantes estão tentando se reinventar para conquistar mais consumidores. Prova disso são os dispositivos dobráveis e a presença cada vez maior das câmeras nos smartphones, mas, no que depender da LG, a nova “moda” do setor mobile pode ser uma caneta.

Vale notar que quando falamos de “caneta”, ela não possui nada de parecido com a stylus que marca a linha Galaxy Note, sendo um dispositivo independente que pode simplesmente substituir um smartphone por completo. Essa informação pode ser vista através das patentes registradas pela fabricante, onde a principal característica do produto se encontraria na presença de duas telas: uma para consultas simples e outra dobrável que permitiria o usuário a utilizá-la como se fosse uma tela de smartphone.

Nas imagens, é possível ver que um pequeno visor se encontra na lateral da caneta, permitindo a utilização de atalhos rápidos e acesso a funções de uma maneira bastante prática. Ao clicar em um botão, uma tela maior sairia do corpo, pela qual as pessoas poderão interagir.

Continua após a publicidade

De acordo com as descrições das patentes, o aparelho conseguirá executar todos os aplicativos presentes nas lojas de aplicativos, assim como acontece em smartphones, e poderá ser emparelhado com os dispositivos móveis de forma que, ao escrever com a caneta, o conteúdo da escrita será exibida na tela dos smartphones e/ou tablets.

Vale lembrar que a LG já andou investindo em telas enroláveis para seus televisores, e, segundo rumores, a ideia não ia ficar restrita à sala de casa, conforme informou o próprio CTO da companhia, que revelou planos de levá-las aos smartphones. Ora, por que não canetas?

Um ponto muito positivo nessa história é que a caneta irá contar ainda com sensores como giroscópio, bússola, proximidade, pressão, câmera, rastreamento ocular e até mesmo o leitor de impressão digital — com direito a uma entrada para fone de ouvido.

Continua após a publicidade

O site Letsgodigital aproveitou o conceito dessa patente da LG e criou renderizações da tela retrátil, assim como pode ser visto nas imagens abaixo:

Fonte: GSM ArenaLetsGoDigital