Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente do Google indica um possível concorrente para o Samsung Galaxy Note

Por| 19 de Maio de 2020 às 15h30

Link copiado!

Google/USPTO
Google/USPTO
Tudo sobre Google

Em meio a saída de executivos importantes de sua divisão de dispositivos, o Google registrou uma patente para uso de smartphone com uma caneta. Caso chegue ao mercado, o produto seria um concorrente para a linha Galaxy Note, da Samsung.

A patente descreve o uso do sensor presente nos últimos modelos da linha Pixel para detectar a presença de uma caneta, como a S Pen usada nos Galaxy Note. A caneta teria duas marcações, que seriam usadas para entender a posição do acessório em relação ao celular.

A mesma técnica poderia ser utilizada com outros acessórios. A patente descreve as mesmas marcações em um controle (curiosamente semelhante ao do Xbox One), que poderiam ser usadas em uma nova geração do sistema Stadia.

Continua após a publicidade

A combinação da caneta com o sensor no celular abre espaço para gestos 3D, que poderiam ser usados para controlar o aparelho ou disponibilizar recursos adicionais para aplicativos de anotações, desenho, modelagem 3D etc.

Além do uso em celulares, o documento cita que a tecnologia poderia ser aplicada para outros dispositivos, como notebooks e TVs. A patente foi solicitada no final de 2018 e concedida na semana passada pelo escritório de patentes dos Estados Unidos sob o registro US20200150771 A1.

Sensor em perigo

Continua após a publicidade

A publicação da patente acontece em um momento em que boatos sobre o próximo smartphone do Google apontam que o sensor responsável pela tecnologia descrita acima – o Motion Sense – será deixado de lado.

Além do sensor ocupar um espaço considerável no topo da tela – em uma época em que os concorrentes se gabavam de suas “telas infinitas” – a tecnologia foi vista mais como uma curiosidade do que um recurso inovador.

Fonte: Patently Mobile