Patente da Xiaomi mostra smartphone muito parecido com o Motorola Razr

Por Felipe Junqueira | 14 de Novembro de 2019 às 21h10
Felipe Junqueira
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Motorola Razr 2019

Ficha técnica

A Motorola oficializou o Razr 2019 na madrugada desta quinta-feira (14), com design nostálgico que une características do clássico V3 com linhas e acabamento modernos, além de sistema Android e tela grande. O primeiro flexível vertical do mercado mal chegou e parece que isso já é tendência.

Além da Samsung, que apresentou um conceito parecido, a Xiaomi patenteou um modelo estilo flip, que fecha com a tela para o lado de dentro e fica com a altura em cerca de metade do tamanho total. O site TigerMobiles.com descobriu o registro feito em agosto de 2018 e publicado no mês passado.

Esquematização de possível dobrável vertical da Xiaomi (Imagem: Reprodução/TigerMobile.com)

Assim como o Razr, o dispositivo patenteado pela Xiaomi também possui uma tela externa menor, onde provavelmente o usuário poderá ver notificações e, quem sabe, mais alguns ajustes do sistema. Na metade inferior externa, há um conjunto duplo de câmeras. Ou seja, esse visor secundário não serve para ajudar nas selfies, função que o Razr 2019 oferece.

Pode haver câmera frontal na borda acima do display, mas o desenho não deixa muito claro. Os círculos podem ser outros sensores, também. Mas é bem provável que exista ao menos uma câmera de selfies, pois é difícil imaginar um smartphone em (praticamente) 2020 sem a possibilidade de tirar autorretratos.

No mais, é sempre bom lembrar que o fato de uma patente ser requerida e concedida não significa que o produto vai chegar às prateleiras. A Xiaomi já mostrou um protótipo de smartphone dobrável em 2019, mas ainda não confirmou o lançamento de nenhum aparelho do tipo.

Fonte: TigerMobiles.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.