Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da LG mostra smartphone com câmera embutida no display

Por| 08 de Novembro de 2018 às 16h42

Link copiado!

Patente da LG mostra smartphone com câmera embutida no display
Patente da LG mostra smartphone com câmera embutida no display
Tudo sobre LG

Uma nova patente registrada pela LG Display no início de novembro mostra que a companhia está desenvolvendo uma tecnologia que permite o lançamento de smartphones com câmeras frontais embutidas na tela — o que pode ser a solução para acabar de uma vez por todas com o polêmico notch. Empresas como a Samsung também vêm estudando tal tecnologia, inclusive.

A ideia é um aparelho completamente sem bordas, e a patente da LG mostra duas opções: uma com tela plana, e outra com display curvo, em ambos os casos com o display ocupando quase 100% da parte frontal do smartphone. Um pequeno recorte acomodaria sensores adicionais, de acordo com a patente, cuja imagem ilustrativa você confere abaixo:

Mas o formato oval do recorte sugere que é possível que o aparelho tenha câmera frontal dupla — ou ao menos é o que acredita o "leaker" IceUniverse no Twitter.

Continua após a publicidade

O mercado espera que novas tecnologias, como essa de câmeras embutidas no display, comecem a surgir já em 2019, à medida em que as fabricantes de hardware vão evoluindo em seus projetos de inovação. Contudo, vale ressaltar que o registro de uma patente não é sinônimo de que a tecnologia será mesmo lançada em um produto final.

De qualquer forma, como a Samsung também tem seus planos de lançar um smartphone com essa ideia, faz sentido pensar que a LG esteja levando adiante seus estudos para concorrer com a outra gigante também neste sentido — "também", pois a LG é outra empresa que vem falando em smartphones dobráveis, e a Samsung acaba de apresentar ao mundo o seu primeiro dispositivo com tela que se dobra ao meio, por sinal.

Fonte: Let's Go Digital